O Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou nesta sexta-feira, 10, a 4ª Sessão Plenária Ordinária do ano, ocasião em que 10 promotores de Justiça Substitutos foram aprovados na primeira fase do estágio probatório.
Os promotores aprovados para a próxima etapa do estágio probatório ingressaram no MPAC 2023, após terem sido aprovados no XIII Concurso para Ingresso na Carreira da instituição. Os membros foram avaliados pela Corregedoria-Geral, responsável pelo acompanhamento do desempenho funcional e pela elaboração de relatórios, que foram apresentados na sessão pelo corregedor-geral e conselheiro, Álvaro Luiz Pereira.
Na ocasião, o procurador-geral de Justiça e presidente do Conselho, Danilo Lovisaro do Nascimento, parabenizou os promotores aprovados, destacando que a conquista reflete o compromisso e a dedicação dos membros.
“Parabenizo os colegas aprovados para a próxima fase do estágio probatório. Esta conquista é um reflexo da dedicação e competência desses profissionais no cumprimento dos deveres funcionais, contribuindo significativamente para a missão do Ministério Público acreano”, disse.
Danilo Lovisaro também expressou gratidão ao corregedor-geral e sua equipe pelo trabalho técnico de acompanhamento do desempenho dos promotores, bem como aos demais membros do Conselho pela análise célere e eficiente dos processos referentes ao estágio probatório.
“Agradeço ao corregedor-geral, Dr. Álvaro Luiz Pereira, pelo trabalho dedicado e pela atenção dispensada ao acompanhar o desempenho dos promotores durante esta importante etapa. Também agradeço ao Dr. Carlos Roberto Maia, ao Dr. Celso Jerônimo de Souza e ao Dr. Francisco Maia Guedes, membros do Conselho Superior, pela forma eficiente e célere com que os processos foram analisados e julgados”, concluiu.
Álvaro Luiz Pereira destacou o processo de avaliação dos promotores para a produção dos relatórios técnicos, enfatizando os diversos critérios considerados, além de estratégias como o programa “Diálogos com a Corregedoria”, voltado para acompanhar a adaptação dos membros às suas funções.
“Vejo nesta turma uma facilidade na adesão ao que está estabelecido, o que demonstra a dedicação e comprometimento dos colegas. A Corregedoria tem buscado estar atenta, inclusive com os ‘Encontros com a Corregedoria’, tratando de questões muito comuns à atuação”, afirmou.
Texto: Hudson Castelo
Fotos: Deyvisson Gomes
Agência de Notícias do MPAC
Fonte: Ministério Publico – AC