Geral

Confusão por pensão alimentícia termina em violência em bairro da Capital do Acre

Uma briga familiar no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco, culminou em uma tentativa de homicídio e na prisão de Marcelo Ferreira Lima da Silva, de 46 anos, na tarde desta terça-feira (13). Clarice Dias Veras, 24 anos, foi esfaqueada no abdômen enquanto tentava intervir em uma discussão entre sua irmã e Marcelo, ex-companheiro da irmã.

De acordo com testemunhas, a confusão começou quando a irmã de Clarice, casada com Marcelo, foi agredida por ele durante uma discussão relacionada à pensão alimentícia. Desesperada, a mulher ligou para Clarice, que foi até a residência com o marido para tentar parar as agressões. Ao chegar, Clarice foi atacada por Marcelo com uma faca enquanto tentava acionar a polícia.

Após ser esfaqueada, Clarice correu para salvar sua vida. Seu marido, então, reagiu à agressão, desferindo golpes em Marcelo, que tentou fugir pulando muros das casas vizinhas, mas acabou se ferindo ao cair sobre a própria faca, cortando vários dedos da mão esquerda. Mesmo ferido, Marcelo conseguiu se esconder em uma casa próxima.

Clarice foi rapidamente levada pelo marido ao pronto-socorro, onde recebeu atendimento médico e foi liberada. Posteriormente, ela e a irmã registraram um boletim de ocorrência contra Marcelo. A Polícia Militar, após realizar um cerco na área, encontrou e prendeu Marcelo, que também precisou de atendimento médico antes de ser conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

O caso será inicialmente investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima