Confronto entre bandidos e Gefron termina com um morto, 5 presos, 1 ferido, apreensão de armas, drogas e granada em Brasiléia

Arma, granada, drogas, dinheiro e objetos roubados foram recuperados e apreendidos.

A noite de terça-feira (15) com acesso pela madrugada desta quarta-feira (16), vários disparos de arma de fogo foram registrados em três pontos da cidade de Brasiléia, proveniente de confronto entre grupos criminosos que decretaram guerra entre facções na fronteira.

Ruan foi baleado durante confronto com policiais e morreu.

Diante dos acontecimentos nos últimos dias, onde foi registrado assassinatos e assaltos, várias equipes da Força de Segurança do Estado do Acre, passaram a atuar na busca dos possíveis suspeitos, que já haviam sido identificados após serem filmados cometendo crimes.

Na noite desta terça-feira (15), uma guarnição do Grupo Especial de Fronteira – Gefron, juntamente com o apoio de guarnições do 5º Batalhão da Polícia Militar, teriam localizado dois indivíduos em atitude suspeita nas mediações do Sesc que (Bairro Eldorado). Ao serem abordados, teriam sacado de uma pistola e efetuado disparos e ainda jogaram uma granada de guerra contra os policiais.

Segundo foi informado, por sorte, o pino de segurança da granada não foi retirado por completo. Mediante a injusta agressão contra os policiais, revidaram atirando contra os dois que foram baleados.

Um morreu no local, sendo identificado como Ruan Lucas Martins de Oliveira, de 20 anos, que tem mais de 15 registros pela Justiça por diversos crimes, apontado como principal suspeito de envolvimento direto nos assaltos desta semana, além dos homicídios recentes pela fronteira. Seu suposto comparsa, foi baleado e levado para o hospital e sobreviveu. Este teria ficado sob custódia da polícia, mas, foi liberado depois.

Granada apreendida que foi jogada contra os policiais mas não explodiu.

Dando seguimento aos trabalhos, várias incursões foram realizadas sendo localizado a moto usada nos dois últimos assaltos (joalheria e distribuidora de gás), a arma usada na troca de tiros e assaltos, pouco mais de cinco quilos de maconha, vários relógios e joias, munições, celulares que podem ser de vítimas e dinheiro.

Um menor e uma mulher que teriam ajudado nos assaltos, também foram detidos, sendo levados para a delegacia e estão à disposição da justiça.

Granada jogada nos policiais e o suposto comparsa que estaria com Ruan no confronto ficou ferido.

O corpo de Ruan foi levado ao IML na Capital nas primeiras horas desta quarta-feira, onde passará por exames forenses e depois liberados aos familiares.

Os trabalhos por parte das polícias irão continuar para identificar e prender todos os envolvidos nos crimes registrados nos últimos dias.

Mais informações a qualquer momento.

Moto usada nos assaltos à joalheria e distribuidora de gás em Brasiléia nas últimas 48 horas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima