Confira sequência que vai definir o futuro de Tite no Flamengo

Duas classificações nas copas estarão em jogo, além de jogos grandes no Campeonato Brasileiro

No recorte dos últimos cinco jogos, foram três derrotas, um empate e uma vitória. O único resultado positivo foi o 1 a 0 sobre o Amazonas, pela Copa do Brasil. Foto: Marcelo Cortes (Divulgação / Flamengo).

Com Tupi

Oscilações em resultados e queda de rendimento técnico colocaram o trabalho de Tite em cheque pela primeira vez desde a chegada ao Flamengo. Internamente, o departamento de futebol considera o cenário reversível e confia no trabalho do treinador. No entanto, existe também o reconhecimento da necessidade de bons resultados e evolução do futebol apresentado em campo pelo time.

Foram 20 jogos sem perder entre o começo da temporada e o empate em 0 a 0 com o Palmeiras. Mas a derrota por 2 a 1 para o Bolívar, ainda pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores, abriu o caminho para uma inconstância que ainda não tinha sido apresentada em 2024. No recorte dos últimos cinco jogos, foram três derrotas, um empate e uma vitória. O único resultado positivo foi o 1 a 0 sobre o Amazonas, pela Copa do Brasil, com o técnico sendo hostilizado pela torcida no Maracanã.

Mando de campo pode colaborar com bons resultados

A tendência é que as dificuldades continuem nos próximos cinco jogos, principalmente pela relevância dos adversários e pelas circunstâncias das competições. O período é visto, de fora para dentro, como decisivo para a manutenção da confiança no trabalho de Tite. O primeiro desafio é na tarde de sábado, no Maracanã, diante do Corinthians.

Logo depois, a maior obsessão da torcida será colocada em cheque. Pela frente, o Bolívar, líder do Grupo E da Libertadores. A vitória é fundamental para a equipe seguir com chances de classificação, mesmo não dependendo apenas dos próprios resultados. Logo depois, clássico com o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, fechando a sequência de três jogos no Maracanã.

A saída do Rio de Janeiro será para decidir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo com o Amazonas, em Manaus, também é tratado como fundamental para a manutenção do trabalho por dois motivos. Existe um abismo entre a realidade financeira dos clubes e também a prioridade da diretoria nas copas, que rendem uma remuneração superior ao Campeonato Brasileiro. Uma eliminação precoce atrapalharia os planos para 2024.

Competições simultâneas vão manter pressão alta até o fim do mês

Por fim, para fechar as ‘decisões’ de maio, o dia 28 vai proporcionar a partida diante do Millonarios, que vai valer uma vaga nas oitavas da Libertadores. Passar pelos objetivos anteriores e ficar pelo caminho na competição continental não vai amenizar a pressão, principalmente por parte da torcida. Confira a sequência decisiva para os jogos de maio:

11/05 – Flamengo x Corinthians – Maracanã (Campeonato Brasileiro)
15/05 – Flamengo x Bolívar – Maracanã (Libertadores)
18/05 – Flamengo x Vasco – Maracanã (Campeonato Brasileiro)
22/05 – Amazonas x Flamengo – Arena Amazônia (Copa do Brasil)
28/05 – Flamengo x Millonarios – Maracanã (Libertadores)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José