Confira como ficam os horários de atendimentos de bancos e órgãos públicos durante o jogo do Brasil

Não deixe a emoção com o jogo do Brasil fazer você dar uma viagem perdida: confira os horários e se programe.

ASTORIGE CARNEIRO

Não deixe a emoção com o jogo do Brasil fazer você dar uma viagem perdida.

Às 13h de quarta-feira (27), a seleção brasileira enfrenta o time da Sérvia na Rússia em mais uma disputa da Copa do Mundo 2018.

Confira como ficam os horários das repartições públicas no horário da disputa:

AGÊNCIAS BANCÁRIAS: De acordo com o Sindicato dos Bancários do Acre, as agências iniciarão os atendimentos a partir das 8h, encerrando as atividades ao meio-dia.

REPARTIÇÕES PÚBLICAS: Seguindo o decreto publicado pelo governo do Estado no dia 11 de junho, em dias de jogos as repartições atendem com base nos horários das competições. Na quarta (27), os órgãos públicos – incluindo a Organização Central de Atendimento (Oca) – irão atender até 12h.

AULAS NA REDE PÚBLICA: De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Acre (SEE-AC), durante os horários do jogo as aulas serão suspensas e repostas posteriormente para cumprir a carga horária do ano letivo.

SAÚDE: O decreto do governo do Estado não se aplica ao atendimento nas unidades de saúde e no Hospital das Clinicas, Atendimento Médico Especializado, Serviço de Apoio Diagnóstico, Setores de Internação, Centro Cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo  (UTI) e Central de Agendamento de Cirurgias. Os serviços essenciais deverão ser garantidos pelos órgãos e entidades da administração estadual, por intermédio de escalas de serviço ou plantão.

SHOPPING: O shopping de Rio Branco vai funcionar em horário normal nesta sexta. A praça de alimentação e área de lazer funcionam de 10h até às 22h, assim como as lojas. O cinema deverá funcionar de acordo com a programação dos filmes da semana.

COMÉRCIO EM GERAL: A Fecomércio/AC afirma ainda que não há nenhum acordo entre o sindicato patronal e laboral em relação aos horários de funcionamento, deixando ao empresário a livre escolha de fechar ou não o comércio visto que a data não é feriado.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José