Condenado a 25 anos por morte de policial militar foge de presídio no AC

Emerson Ferreira fugiu na terça-feira (28) do presídio de Rio Branco.
Homem foi condenado por morte de policial militar.

Emerson Ferreira Lima fugiu do presídio na terça-feira (28) (Foto: Divulgação/Iapen)

G1

O preso sentenciado Emerson Ferreira Lima, de 32 anos, fugiu do Presídio Estadual Francisco d’Oliveira Conde (FOC),  na terça-feira (28), em Rio Branco. O foragido é acusado de matar um policial militar e cumpria pena desde 2011, quando foi condenado a 25 anos de prisão. Segundo o diretor do FOC, Rames Mesquita, será aberto um processo administrativo para saber como ocorreu a fuga e se Lima teria recebido alguma ajuda para fugir do presídio.

“Ele [foragido] estava no pavilhão L, do Chapão. Houve a fuga, só que já passamos para as autoridades policiais, comunicamos também à Vara de Execução Penal e vai ser instaurado um processo administrativo para apurar os fatos”, disse Mesquita.

Ainda segundo Mesquita, a direção do presídio ainda não sabe por onde o preso fugiu. Ele conta que os colegas de cela do fugitivo e as equipes plantonistas devem ser ouvidos. O diretor não soube precisar ainda o horário da fuga e se o preso estava na cela ou no pátio quando fugiu do FOC.

“Ainda não sabemos por onde ele fugiu, estamos apurando com as equipes que estavam de serviço. Estamos apurando administrativamente para saber se houve uma facilitação e vamos ouvir os colegas de cela e as equipes que estavam de plantão”, relata.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima