Concursados protestam no Acre e podem entrar com mandado de segurança contra provisórios

Alexandre Lima

O dia desta quarta-feira, dia 11, foi marcado por mais um protesto pelo Estado do Acre, motivados por pessoas que estão indignados com o descaso do Governo, em relação a não convocação dos mesmo, que conseguiram passar no concurso realizado direcionado à Saúde.

São técnicos de enfermagem, enfermeiros e administrativos que estão esperando a cerca de dois anos pela vaga que conseguiram. Manifestantes se organizaram na Capital do Acre e realizaram protestos na Aleac e foram recebidos pelos parlamentares que integram a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Acre.

Na fronteira do Acre, cerca de 20 concursados da cidade de Brasiléia e Epitaciolândia utilizaram de cartazes, faixas e apitos para cobrar as contratações por parte do governo. O prazo para a contratação termina no mês de Fevereiro de 2016 e vem preocupando a todos que fizeram o concurso.

Cansados de promessas, os manifestantes prometem entrar com um mandado de segurança coletivo e individual com objetivo de proibir que o Governo do Estado realize novas contratações de terceirizados ou comissionados até que resolvam a problemática dos aprovados em concurso que aguardam, em sua maioria, a quase dois anos pela convocação.

Veja vídeo reportagem com Almir Andrade.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima