Comunicação retorna aos poucos na fronteira após alagação

Alexandre Lima, de Brasiléia/Acre

Após quatro dias de agonia e muito sofrimento, a empresa Oi que também foi vítima da maior enchente do rio Acre na fronteira do estado, está tentando retornar às suas atividades normais e religando a comunicação na cidade de Brasileia.

Após as águas baixarem, uma semana depois, somente algumas partes da cidade e a vizinha Epitaciolândia conseguiram ter de volta os serviços de internet e telefonia fixa e todas as operadores de celular, sendo que algumas ainda estão sem esses serviços em Brasiléia.

Segundo informações passadas extra oficiais, os funcionários estão tendo que lavar e religar todos os cabos existentes nas caixas de distribuição existentes espalhadas que dividem a comunicação em setores.

Em alguns lugares, será preciso a troca de alguns cabos de fibra ótica, por terem sido invadidos pela água barrenta e danificado. Os mesmos não divulgam uma data pelo fato de terem sofrido muitos danos e necessita de muito cuidados para fazer a religação que acontece aos poucos.

No mais, só resta paciência. Aja visto que as comunicações para as agências bancarias já voltaram e tentam retomar os trabalhos rotineiro.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima