Companhia de Teatro Treme Terra se apresenta em Brasiléia

A Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria de Cultura, vem dando vida a cultura do município, nesse início de gestão já foram realizadas, apresentação de teatro, musicais e exposição da artista plástica, Neca Sam que expôs seus quadros no Centro Cultural de Brasiléia.

E no dia 23, terá mais uma apresentação Cultural as 16h, na Praça Hugo Poli no Centro de Brasiléia, desta vez com apresentação do grupo de Teatro Treme Terra, que surgiu em 2008, com o propósito de valorizar, pesquisar e difundir a Cultura Negra. O grupo é fruto das atividades de formação artística sócio-culturais promovidas no Morro do Querosene, zona oeste da cidade de São Paulo, e contribui para a descentralização da produção de dança contemporânea na cidade

Inspirada na mitologia dos orixás, composta por coreografias e músicas que dialogam com o universo africano e suas influências sobre as outras culturas existentes na grande metrópole, O Treme Terra vem se apresentar em Brasiléia financiando pelo Ministério da Cultura, governo do Estado do Acre, e com o apoio da Prefeitura de Brasiléia.

“Já tivemos uma grande agenda de cultura em nosso município, é agora vamos trazer um grande espetáculo do grupo Treme Terra com o espetáculo Terreiro Urbano com dança, teatro uma grande apresentação. A prefeitura está apoiando a vinda deste grupo para alavancar ainda mais a nossa cultura, e queremos convidar toda a população. Teremos ainda várias apresentações de artistas locais, venda de comidas e artesanato”, disse o Secretário de Cultura Raimundo Lacerda.

 Agenda Cultural:

Evento – Espetáculo Terreiro Urbano – Treme Terra de São Paulo

Local – Praça Hugo Poli

Hora – 16h

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima