A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), por meio do secretário Carlos Nasserala e do secretário adjunto, Emerson Leão, receberam, na tarde desta terça-feira, 21, uma comitiva vinda do Peru.
Após visita ao prefeito Tião Bocalom, o prefeito de Chinchero, Alcides Cusihuaman Auccacusi, acompanhado de secretários e vereadores fez questão de procurar a Semeia, interessados em ver os cuidados com o meio ambiente em Rio Branco e estudar o funcionamento da Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (Utre) para possível implantação na cidade andina.
O secretário Carlos Nasserala levou a comitiva peruna para conhecer a Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (Utre) para explicar como a unidade funciona.
Durante a vista, viram a compostagem, a logística reversa dos pneus e a célula que está em fase de conclusão.
“Segundo o prefeito de Chinchero, no Peru como todo, quase não existe tratamento de resíduos sólidos. Então eles querem ter esse conhecimento para poder implantar na cidade”, explicou Nasserala.
O prefeito de Chinchero disse que “na região Norte, Rio Branco, é um grande exemplo para eles e que quer fazer o mesmo”.
Acre. Então é um negócio muito legal para a gente.
A comotiva ficou interessada também na Educação Ambiental realizada no Horto Florestal.
“Amanhã eles vão estar no Horto vendo a movimentação da nossa equipe da Educação Ambiental. Eles vieram, na verdade, em busca de conhecimento para poder implantar no país deles, na cidade deles e como nosso prefeito diz, estamos de braços abertos para ajudar, orientar nonque for possivel” concluiu o secretário da Semeia.