Comércio ilegal pelas ruas da fronteira está com seus dias contados

Presidente da ACEBRA, Joaquim Lira, em conversa com a diretora do Setor de Cadastro, Inês Melo – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

O presidente da Associação Comercial de Brasiléia e Epitaciolândia – ACEBRA, Joaquim Lira, esteve reunido com a gerente do setor de Cadastro do município de Brasiléia, Inês Quiviana de Melo Onofre, após conversar com o prefeito, para tratar de um assunto que aflige os comerciantes locais.

Como todos sabem, a tempos a Associação vem sendo cobrada pelos comerciantes, uma posição enérgica a respeito de fator ilegal, que é venda de produtos bolivianos de forma ilegal pelas ruas da cidade.

Mesmo diante de várias repressões por parte da Receita com apoio da Polícia Federal, os ambulantes retornam nos dias seguintes vendendo produtos alimentícios que, em conformidade com a ANVISA e MInsitério da Agricultura, não poderiam ser comercializado no Município, por não atender o peso ideal, higiene e o controle de fungicida.

Sem falar que, os produtos que são vendidos sem controle algum, como a devida arrecadação do ICMS que os comerciantes pagam, prejudica não só o empresário, como seus funcionários e a população em geral, sem falar do risco levado à saúde.

Pensando nisso, o presidente da ACEBRA, quer encontrar uma forma de impedir esse comércio ilegal com ajuda dos Municípios e Governo Federal.

A reunião contou também, com a presença do Agente de Desenvolvimento da Prefeitura de Brasiléia, Aparecido Saturnilho – Foto: Alexandre Lima

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima