Acre

Comerciante pode ter sido executado em Rio Branco por não pagar ‘taxa de proteção’ para grupo criminoso

O comerciante Vicente Lima de Aguiar, de 60 anos, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira, na rua Baguari, bairro Taquari, Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Aguiar estava em seu estabelecimento quando um homem, ainda não identificado, aproximou-se armado e, sem proferir nenhuma palavra, disparou três vezes contra o comerciante. Os tiros acertaram o peito e o abdômen da vítima, que morreu antes de receber atendimento médico.

O criminoso fugiu a pé pelas ruas do bairro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado, mas ao chegar no local, os socorristas apenas confirmaram o óbito.

A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia, e o corpo de Vicente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos.

Policiais do 2º Batalhão coletaram informações para localizar o autor dos disparos, mas até o momento, nenhum suspeito foi encontrado.

Agentes da Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) investigam o caso, que será conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A principal suspeita é que Vicente tenha se recusado a pagar propina à facção criminosa que controla o Taquari, uma taxa exigida para que os comerciantes não sejam alvos de furtos ou roubos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima