fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Com o apoio do governo do Acre, provedores de internet vão conhecer soluções para a indústria da banda larga

Publicado

em

Uma vasta programação acontece a partir das 8h dessa quinta-feira, 22, no Buffet Afa Jardim Gastronomia e Eventos, durante a Expo ISP Expedição, em Rio Branco, onde, com o apoio do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), provedores de internet vão conhecer soluções para a indústria da banda larga no Brasil.

Entre os expositores que irão compartilhar as inovações do setor, estão o palestrante Rafael Rachid, que apresentará o tema “Certificação da Rede Óptica, Inspeção e Máquinas Fusão”, e, ainda, o titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, com o tema “Acre, uma Visão para o Desenvolvimento”.

Titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, será um dos palestrantes do evento, e falará sobre oportunidades de desenvolvimento. Foto: Jairo Carioca/Seict

Mesquita falou sobre a importância do evento que vai reunir provedores de todo o estado, lembrando que a conexão em alta velocidade é uma das principais perspectivas da sociedade, mediante a evolução da tecnologia de fibra ótica. “Vale ressaltar os investimentos que serão feitos na Infovia que vai interligar Rio Branco a Cruzeiro do Sul, parceria do governo do Estado com o governo federal. Além disso, é importante atender às demandas que tornaram esse negócio promissor. A ideia é alcançar a internet de banda larga com alta velocidade e custo mais reduzido”, acrescentou.

O encontro vai debater, ainda, “Como transformar o seu negócio em uma máquina de sucesso” e o “Papel vital da segurança do trabalho em empresas de serviços para prevenção de acidentes”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço: https://expedicao.expoispbrasil.com.br/events/61

Os empreendedores pedem um quilo de alimento não perecível para ajudar famílias amparadas pelo projeto.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fabrício Gabriel fala de gratidão ao estrear como protagonista em “Franjinha e Milena Em Busca da Ciência”

Publicado

em

Por

De Balneário Camboriú, intérprete do personagem-título, ele marca início da carreira de ator através da série

Após estrear como ator na série “Franjinha e Milena Em Busca da Ciência”, Fabrício Gabriel, que deu vida ao personagem-título, despertou o encanto de milhares de fãs. Com novas experiências na arte, desafios na carreira e momentos memoráveis nos bastidores, o jovem relata seu orgulho por interpretar o icônico personagem do universo de Mauricio de Sousa. “Interpretar o Franjinha foi incrivelmente gratificante. Poder apresentar conceitos científicos de uma forma simples e acessível para que todos os espectadores pudessem entender e se envolver foi uma experiência única”, declara ele.

Como um verdadeiro divisor de águas em sua trajetória, o projeto também lhe trouxe os sentimentos de gratidão e responsabilidade. “É uma honra enorme dar vida a um personagem querido por tantas pessoas”, confessou o jovem ator. Entre os grandes desafios esteve, principalmente, a linguagem técnica e avançada do personagem. “Ele é um gênio da ciência, com uma mente científica muito à frente dos garotos da sua idade”, explica Fabrício Gabriel que, para viver Franjinha, mergulhou de cabeça em seu mundo, estudando suas características e até mesmo assistindo a filmes relacionados ao tema de suas pesquisas, como a viagem no tempo. “Já lia muitas histórias em quadrinhos em que ele aparece, assisti filmes e animações que incluíam o personagem.

Também assisti outros filmes e animações que tinham personagens cientistas. Foi uma experiência sensacional”, diz.

Entre as cenas mais desafiadoras e marcantes, Fabrício Gabriel destaca momentos de intensa carga emocional para seu personagem. A cena em que Franjinha chora ao assistir um filme da vida montado por Milena foi particularmente desafiadora. “O Franjinha é conhecido por sua postura racional, focada na ciência e muitas vezes deixa de lado suas emoções, então, nesse momento, ele se permite sentir e expressar suas emoções”, entrega o ator.

Nos bastidores, o clima era de pura diversão. Fabrício Gabriel compartilha que viveu muitos momentos engraçados e memoráveis, como as partidas de futebol entre os membros da equipe, que muitas vezes terminavam com a bola perdida nos lugares mais inusitados. “Formamos uma grande família”, conta.

Para além de toda a diversão, ele deseja inspirar crianças através de seu trabalho refletido nas telinhas, transmitindo uma mensagem autêntica e inspiradora para os espectadores. “A série mostra valores como o amor pelo conhecimento, a amizade e a resolução de problemas de forma científica, criativa e divertida. A mensagem que as crianças e os espectadores podem tirar é que a curiosidade, a perseverança e a colaboração são fundamentais para desvendar os mistérios da ciência e alcançar objetivos”, afirma Fabrício Gabriel.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Manauara goleia Manaus e mantém os 100% no Brasileiro

Publicado

em

Foto FAF: Manauara marcou forte e ganhou duelo amazonense com sobras

O Manauara goleou o Manaus por 4 a 0 neste domingo, 26, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas, e manteve os 100% de aproveitamento no grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D.Romarinho, Júnior Palmares, Cuadrado e Clemente fizeram os gols do Robô.

Líder isolado

O Manauara lidera o grupo A1 da Série D com 15 pontos e no próximo sábado, 1º, recebe o Humaitá na Colina pela 6ª rodada.

Manaus fora

A derrota deixa o Manaus fora da zona de classificação para a próxima fase. A equipe soma 5 pontos e no sábado, 1º, joga contra o São Raimundo, em Boa Vista, Roraima.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Endril Lima ganha a 3ª etapa do Campeonato Estadual

Publicado

em

Freitas Fotografias: Endril conseguiu a primeira vitória no Estadual

Com um tempo de 3:38:65, Endril Lima venceu neste domingo, 26, na Estrada do Aeroporto, a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo Velocidade. O garoto da Mega Giro fez um grande duelo com o experiente Antônio Frota (Time Honda) na prova contra o relógio.

“Esse é o resultado de muitos treinamentos. Não fui bem nas duas primeiras etapas, mas com a vitória volto à disputa do título da temporada”, declarou Endril Lima.

Campeonato aberto

O triunfo de Endril Lima na 3ª etapa mostra o equilíbrio do Estadual. Lázaro Cavalcante ganhou a primeira corrida da temporada e Antônio Frota venceu a segunda. Faltam duas etapas para o fechamento do Estadual e o título segue aberto.

Grandes disputas

Segundo o presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques, grandes disputas marcaram mais uma etapa do Estadual.

“Estamos conseguindo promover um grande Estadual. Tivemos uma excelente etapa em todas as categorias e isso valoriza a competição”, afirmou Tuxauá Marques

Outros vencedores

Ronis Bento (Master A)

Kellington Almeida (Master B)

Isaac Martins (Master C)

Antônio Jacaré (Master D)

David da Silva (Iniciante)

Carlos Eduardo (Júnior)

Alannis Victoria (Elite feminino)

Liliana Costa (Master A)

Comentários

Continue lendo