Com gol de pênalti, Assermurb bate Galvez e é campeã invicta do Acreano Feminino

Zagueira Lorena marca único gol da decisão aos 40 minutos da etapa inicial e garante título estadual para Assermurb. Time vai representar o Acre no Brasileiro A3 em 2023

Assermurb campeã do Acreano Feminino 2022 — Foto: Duaine Rodrigues

De maneira invicta, a Assermurb é a campeã do Campeonato Acreano Feminino 2022. Com um gol de pênalti marcado pela zagueira Lorena, aos 40 minutos do primeiro tempo, a equipe venceu o Galvez por 1 a 0, na decisão do estadual, na tarde/noite desta segunda-feira (10), no estádio Florestão, em Rio Branco, e garantiu o troféu e a vaga no Campeonato Brasileiro Série A3 de 2023.

A Assermurb encerra a competição com nove vitórias, um empate, 47 gols marcados e cinco sofridos. O time tem ainda a artilheira do campeonato, a atacante Jaqueline, que marcou 25 gols.

Assermurb conquista título de forma invicta — Foto: Duaine Rodrigues

O título coloca fim em uma sequência de quatro vice-campeonatos da Assermurb. A última conquista havia sido na temporada 2016.

A partida foi equilibrada, com boas chances de gols para as duas equipes, mas as principais oportunidades foram da Assermurb. No primeiro tempo, o jogo se encaminhava para o intervalo com empate sem gols no placar, mas a zagueira Jéssica derrubou Maricélia dentro da área do Galvez aos 40 minutos e o árbitro Alberto Júnior marcou penalidade máxima. Na cobrança, Lorena não desperdiçou e abriu o marcador: 1 a 0 Assermurb.

Cobrança de pênalti da zagueira Lorena garantiu título da Assermurb — Foto: Duaine Rodrigues

No segundo tempo, a Assermurb teve três grandes chances claras para ampliar a vantagem, mas parou em boas defesas da goleira Raquelle e no travessão.

Aos 21 minutos da etapa final, novamente Jéssica cometeu falta dentro da área do Galvez dessa vez puxando Neide. O árbitro Aberto Júnior marcou pênalti e na cobrança Jaqueline parou na defesa da goleira Raquelle. A camisa 11 da Assermurb, artilheira do estadual, já havia perdido pênalti na final do segundo turno, em cobrança também defendida por Raquelle.

Aos 36, Jaqueline tentou surpreender Raquelle com um toque por cobertura de fora da área, mas a bola caprichosamente bateu no travessão, na goleira e parou quase sobre a linha do gol para a camisa 1 do Imperador segurar em seguida.

Na reta final da partida, Jaqueline fez boa jogada pelo lado esquerdo de ataque, invadiu a área do Galvez e rolou para Maricélia. A camisa 10 finalizou de primeira, a bola bateu numa defensora do Imperador e a goleira Raquelle fez a defesa em dois tempos.

O Galvez lutou, tentou buscar o empate, mas pouco se encontrou ofensivamente e parou na boa atuação defensiva da Assermurb, que se manteve impenetrável e segurou a vantagem até o apito final.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre