Rainha do Rodeio, Princesa do Laço e Madrinha dos Peões da Expoacre 2025. Foto: Reprodução/Instagram
A tradição e a força feminina foram condecoradas na abertura oficial do rodeio da Expoacre 2025, na noite da última segunda-feira (28). Após a escolha da rainha e princesa do laço na quinta (24), a realeza terminou de ser formada após a jovem Sandy Andrade ter sido escolhida, por meio de votação popular, como a ‘madrinha dos peões’.
A cerimônia de eleição foi feita na arena de rodeios do Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco. O evento faz parte da programação da 50ª edição da maior feira agropecuária do Acre. Sandy recebeu a faixa por voto popular, após mobilização nas redes sociais e na arena do parque.
A votação foi promovida de forma presencial e online, com totens eletrônicos espalhados pelo espaço da feira.
Nas redes sociais, a madrinha dos peões agradeceu o título e comemorou a vitória. ”Só gostaria de agradecer a todos, obrigada por cada voto, cada apoio e palavra de incentivo, vou ser a melhor madrinha”, disse ela.
Sandy Andrade é eleita Madrinha dos Peões da Expoacre 2025. Foto: Reprodução
A 26ª edição do concurso, organizado pela Associação dos Colunistas do Acre (Acos) e a Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), com apoio de diversos parceiros, contou com 12 candidatas de Rio Branco, do Bujari e Xapuri, interior do estado.
Apesar da abertura oficial do rodeio, as competições começam nesta terça (29). É que a chuva que caiu em Rio Branco na noite de segunda prejudicou a performance dos peões.
Camila Assunção, Rainha do Rodeio da Expoacre 2025. Foto: Reprodução/Instagram
Camila Assunção, de 21 anos, foi coroada a rainha do rodeio da Expoacre 2025 no dia 24 deste mês. Com carisma, simpatia e performance, ela conquistou o título dentre as outras 11 candidatas. A campeã também contou que precisou aprender a usar chicote e a tocar berrante, e que estava muito nervosa.
”Eu estava muito nervosa, quando anunciaram o meu nome pensei ‘alguém me belisca porque eu estou sonhando’, relembrou.
Camila também levou o prêmio de R$ 10 mil. Para a escolha da rainha do rodeio, quatro características foram avaliadas pelo júri, sendo: beleza, simpatia, oratória e performance country.
Representando o município de Bujari, Miriane Rodrigues foi eleita Princesa do Laço 2025 da Expoacre na mesma cerimônia que premiou Camila. Ela conquistou o público com sua simpatia e desenvoltura na passarela, e revelou que o caminho até a vitória foi repleto de desafios. Como premiação, Miriane recebeu R$ 5 mil.
A escolha da rainha, princesa e madrinha é um dos momentos mais aguardados da programação cultural da Expoacre.
No ano passado, a Rainha do Rodeio foi a estudante e empreendedora Hillary Katrine. Além dela, a estudante Sarah Cristinny foi coroada como Princesa do Laço, e a frentista Eduarda Freitas foi escolhida como Madrinha dos Peões.
Miriane Rodrigues representa o município do Bujari no concurso — Foto: Arquivo pessoal/Raí Lima