Com emenda de Petecão, Prefeitura de Brasiléia entrega Centro Cultural reformado e ampliado

Alexandre Lima

Um grande dia para a cultura de Brasiléia foi marcado na tarde desta sexta-feira, dia 18. O prefeito do município de Brasiléia, Everaldo Gomes, na presença do senador acriano, Sérgio Petecão, realizou a entrega oficial do novo Centro Cultural Sebastião Dantas.

O prédio foi totalmente revitalizado e ampliado, onde irá proporcionar espaços para exposições, reuniões e apresentações artísticas, além da praça que já foi entregue em outra ocasião, onde os moradores e frequentadores, irão desfrutar de um espaço revitalizado.

“Brasiléia não fica devendo pra ninguém e fico feliz em poder participar com minhas emendas. Estou muito feliz com o sentimento do dever cumprido, além de participar com essas prefeituras que não tem apoio do governo do estado”, disse o senador Sérgio Petecão.

A reforma e ampliação do Centro Cultural Sebastião Dantas, recebeu uma emenda de pouco mais de R$ 610 mil reais, através do Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa e entregue dentro do prazo de 180 dias, no Bairro Ferreira da Silva.

“Só temos que agradecer ao senador Sérgio Petecão pela parceria com o município de Brasiléia. Estamos investindo em cultura, lazer e cidadania direcionada aos munícipes, graças as emendas que estão chegando de Brasília”, disse Everaldo Gomes.

Destacou que Brasiléia poderia estar muito melhor, se as emendas que estão pendentes fossem liberadas e investidas. “Apesar das dificuldades em que o Brasil está passando e que afeta diretamente os municípios, estamos concluindo alguns e vamos entregar muito mais em breve”, complementou.

O Centro Cultural Sebastião Dantas, inaugurado no ano de 2000 na gestão de Aldemir Lopes, homenageou um dos precursores da cultura brasileense e imprensa, completou neste mês de junho passado, 15 de fundação e nunca havia recebido uma reforma.

DCIM100MEDIA

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima