Com Comissão da Saúde, deputada Eliane Sinhasique fiscaliza hospitais do Juruá

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) está no Juruá, com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para fiscalizar unidades de saúde dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.

Acompanhada dos deputados Raimundinho da Saúde (PTN) e Jenilson Lopes (PCdoB), Eliane Sinhasique já passou pelo Hospital do Juruá, pelo Hospital Dermatológico e pela Maternidade do Juruá.

Durante visita à Maternidade do Juruá, a parlamentar constatou que material coletado para análises não está sendo enviando para laboratório. “Encontrei aqui um monte de material recolhido para fazer biópsia amontoados num canto da ala cirúrgica que não são enviados para os laboratórios para serem examinados”, declarou a parlamentar.

Eliane considera grave que esse material não tenha sido enviado para exame. “Tem material com até um ano que está aqui. Tumores e úteros que precisam ser examinados para que se diagnostique se são malignos ou benignos, para que essas mulheres possam dar continuidade ao tratamento”.

A deputada pediu também a instalação de um aparelho de Raio X que está há 6 meses encaixotado no Hospital do Juruá. “No momento, há apenas um aparelho. É necessário que se faça a instalação de mais esse aparelho para que a demanda do Hospital seja atendida”.

A parlamentar disse que o Hospital possui uma boa estrutura física, mas carece de profissionais de saúde. “A reclamação dos pacientes é que faltam profissionais de saúde para atender a demanda que é grande. O Hospital do Juruá, que é referência na região, atende os municípios vizinhos”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima