Com atraso nas obras do novo Hospital, Sinhasique sugere minirreforma no Hospital Raimundo Chaar

Deputada pelo PMDB, Eliane Sinhasique – Foto: Divulgação

No Dia Nacional da Saúde (5 de agosto), a deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) cobrou providências para o Hospital Raimundo Chaar de Brasiléia. Segundo a parlamentar, as obras do novo Hospital estão atrasadas e o Hospital que está sendo utilizado precisa de muitas melhorias.

“Como o novo hospital está com suas obras praticamente paralisadas, minha sugestão é que o governo do PT faça pelo menos uma minirreforma para consertar as gambiarras da parte elétrica que danifica o Raio X e o ar-condicionado do PS, coloque ventiladores ou ar-condicionado nas enfermarias, conserte as infiltrações e mande medicações hospitalares em quantidade suficiente para o Hospital”.

A falta de medicamentos de uso exclusivo do Hospital faz com que pacientes comprem remédios de forma ilegal na Bolívia para dar continuidade ao tratamento. “O governo tem que fazer um cronograma de distribuição de medicamentos de forma que não falte no Hospital e os pacientes não sejam obrigados a comprar ilegalmente no país vizinho”.

Outra sugestão da parlamentar é que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) faça um remanejamento de microscópios para laboratórios com maior demanda. “O laboratório de Brasiléia tem 3 microscópios e apenas 1 funciona, enquanto sabemos que existem microscópios moderníssimos em vários postos de saúde sendo subutilizados”.

Obras paralisadas

A deputada denunciou que apenas três funcionários trabalham na obra do novo Hospital de Brasiléia, que antes mesmo de ficar pronto já corre risco de desabamento, por conta do desbarrancamento que ocorre nos fundos da obra.

“Há dois meses, só tem três funcionários trabalhando naquela obra imensa. Informações do porteiro da obra: Não estamos recebendo, a Albuquerque Engenharia diz que não está recebendo e por isso demitiu todo mundo e só ficaram três. Para agravar ainda mais a situação, a parte de trás do Novo Hospital de Brasiléia está desbarrancando”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima