Os aprovados nos últimos concursos públicos do Acre e que ainda não foram convocados realizarão na próxima quarta-feira (11), em frente ao Terminal Urbano de Rio Branco, um ato de repúdio contra a atitude do governo do Acre que ainda não procedeu nas contratações.
Os manifestantes seguirão em passeata pelas principais ruas do centro da capital acreana até a sede do Legislativo estadual. Os concursados pretendem conquistar apoio dos deputados para que pressionem o Executivo a proceder na efetivação dos contratos.
Para Charton Lopes, aprovado no concurso da Saúde de 2014 para o cargo de motorista de ambulância, o objetivo é buscar apoiadores para que o governo agilize as contratações dos aprovados.
Ele afirma, ainda, que além dos concursados, que não foram chamados para trabalhar, a população que utiliza dos serviços do estado também é prejudicada.
“Todos são prejudicados, não apenas nós. Apesar de tudo sabemos que uma hora seremos chamados, mas quem mais é prejudicado é a população que tem acesso a serviços de péssimas qualidades, haja vista que eles continuam usando mão de obra terceirizada ou temporária”, disse.
Entre os manifestantes estão aprovados em concursos de diversas áreas, como Saúde e Educação, que compreende cargos na área médica, assistencial e administrativa.
A comissão dos concursados é organizada em diversos municípios do Acre. As manifestações ocorrerão também nas cidades de Brasiléia, Feijó e Cruzeiro do Sul.