Com ajuda de Raio-X, agentes penitenciários apreendem celulares dentro de televisor

Dois celulares, chips e carregadores foram localizados dentro de um televisor ao passar por revista (Foto: Divulgação/ Iapen)

Marcelo Torres

Na manhã desta terça-feira, 26, agentes que atuam no Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, apreenderam dois celulares estilo smartphones, carregadores e chips que estavam no interior de um televisor. O material foi apreendido durante inspeção de rotina com o equipamento de Raio-X.

Segundo a direção da unidade, familiares de um reeducando tentaram burlar a fiscalização inserindo esses materiais, que foram detectados no Raio-X. Os agentes penitenciários realizam inspeções em todos os produtos que entram no presídio.

“Além do Raio-X, as inspeções de rotina são realizadas com scanners, que emitem ondas de radiofrequência e permitem uma revista mais aprofundada de bolsas, aparelhos eletrônicos, entre outros utensílios que entram no presídio impediu a entrada desses objetos ilícitos”, explicou o diretor da FOC, Rames Mesquita.

Mesquita diz ainda que esse material foi entregue ao Núcleo de Apoio a Família (NAF), setor do Iapen responsável em atender as famílias dos reeducandos, e transportado ao Complexo Penitenciário da capital.

“Os materiais que as famílias mandam para os presos passam por uma revista rigorosa e desta vez constatamos a tentativa de inserir celulares no presídio, a partir de agora será aberto uma sindicância para chegarmos até os autores”, concluiu.

Dois celulares, chips e carregadores foram localizados dentro de um televisor ao passar por revista (Foto: Divulgação/ Iapen)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima