Com a gasolina mais cara do Brasil, preço deve aumentar novamente no Acre

Se o preço da gasolina no Acre já é considerado abusivo, a situação promete ficar cada vez pior. De acordo com o Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), o preço dos combustíveis deve aumentar novamente e já no início deste mês de fevereiro.

A informação foi divulgada na última quinta-feira (23), no Diário Oficial da União, e discorre sobre o preço médio do litro dos combustíveis – gasolina, diesel ou álcool – para o consumidor final. O documento sinaliza que abastecer ficará mais caro, com os valores começando a valer a partir de 1º de fevereiro.

De acordo com o portal A Crítica de Mato Grosso do Sul, o último reajuste ocorreu recentemente, em dezembro. Acre, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima e Tocantins possuem os mais altos preços no país.

Já no que diz respeito ao álcool, a situação também não é animadora. No Acre, por exemplo, o litro chegará a R$ 2,68. O estado do MS continua com o álcool mais barato do país, pelo fato de produzi-lo.

De acordo com o Confaz, os preços divulgados servem de base para calcular o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos produtos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima