500 casais devem oficializar a união durante o Casamento Coletivo na Expoacre 2024. Foto: assessoria
As inscrições para edição especial do Casamento Coletivo, do Projeto Cidadão, terminam na próxima sexta-feira (9). São 500 vagas disponíveis para os casais dizerem sim e oficializarem a união. A cerimônia vai ocorrer durante a Expoacre 2024, no dia 6 de setembro, às 17 horas, no Parque de Exposições Wildy Viana.
As inscrições podem ser feitas no Fórum Barão do Rio Branco, no Centro da capital acreana, das 8h às 14h.
“O procedimento é obrigatório para todos os casais, que deverão apresentar documentos, como certidão de nascimento, casamento, averbação do divórcio (para os divorciados), entre outros”, destaca o Tribunal de Justiça do Acre.
A Expoacre começa dia 31 de agosto e segue até 8 de setembro. Este ano, a organização da Expoacre Juruá e da Expoacre 2024 está sob a coordenação da Casa Civil. Foi criada uma comissão para organizar os eventos por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
Ainda segundo o governo, os shows das feiras agropecuárias vão ser realizados em parceria entre o poder público e a iniciativa privada.
Noivos solteiros:
Noivos divorciados:
Noivos menores de idade (entre 16 a 18 anos incompletos):