Coluna da Maria Coutinho

Balanço.

É possível dizer muitas verdades…

…, mas as verdades têm diferentes versões principalmente quando se trata de política.

Vimos a mesma ladainha.

Muitos candidatos justificaram o que não fizeram terceirizando a culpa e prometeram o que não irão fazer.

No alto Acre…

…a presepada em nada mudou o covarde esbravejou, o mudo falou, o valente amansou, o mentiroso floreou e por fim os eleitos sumiram.

Sumiram?

Sim! As visitas domiciliares acabaram. As ruas, ramais e avenidas estão vazias de pedintes. Ninguém ver pé de político, nem cabo eleitoral a pedir voto de confiança.

O ódio, a intolerância, a irracionalidade e a estupidez…

…protagonizaram as eleições em Brasiléia. A sede de poder mostrou pessoas vazias, mestres na arte de enganar.  Ofensas, brigas e acusações, infelizmente ainda somos obrigados a tais situações. Se não fosse trágico seria cômico.

A política é o espaço para o bem comum

Ainda vamos neutralizar os políticos que jogam sujo, oportunistas, desonestos, dissimulados que permanecem escravizando o povo. Não precisamos sustentar líderes tiranos, esses não representam a classe trabalhadora.

Política não é profissão…

… é um dever cívico temporário. O político eleito assina o compromisso de trabalhar em favor da comunidade e não de legislar em benefício próprio.

O vereador é livre…

…para construir sua história política. É fácil fazer o que é certo e melhorar a vida das pessoas com honestidade, basta querer.

Entenda!

Os eleitos têm 04 anos de mandato para cumprir suas promessas. Ser vereador é responsabilidade assumida nas campanhas eleitorais. Não se pode ter o cargo como emprego efetivo.

Vícios da reeleição.

O índice de reeleitos na Câmara de Brasiléia foi baixo, isso mostra que os eleitores estão compreendendo que política não é profissão.

Você pode reagir!

Estamos acordando, mas o processo é lento e precisamos avançar. Devemos nos fortalecer porquê de nossas escolhas depende nosso futuro.

Os eleitores já entendem…

…que é hora de ideias novas, de marcar a presença feminina e de novos candidatos.

Com número expressivo de mulheres eleitas…

…é inegável que o avanço feminino vem acontecendo. Ha conquistas, mas ainda temos muito a avançar. Existe um despertar de inquietude como ponto de partida para essas lideranças.

Isso é muito bom…

…melhor ainda quando na composição da bancada for expressiva a presença feminina.

As mulheres…

…são capazes de representar a comunidade com honradez. Elas precisam ocupar os espaços de poder acreditando nas suas capacidades com direitos a vez e voz, suprindo a falta de representatividade e proporcionalidade.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação