Coluna da Maria Coutinho

Escolhas e Tragédias…

O Brasil está imerso em tragédias sucessivas. Os acontecimentos ruins castigam os brasileiros impiedosamente, sem que haja tempo para a recuperação.

É para enlouquecer…

…além das tragédias naturais, os dramas sociais, econômicos, emocionais e a violência, existe na impunidade a certeza do futuro incerto.

Brasília é o descrédito.

Acreditar no que possa vir de bom, da capital brasileira é impossível. Mesmo considerando regras e exceções, a ruina do Brasil começa no Congresso Nacional, a Câmara e o Senado reúne o que há de pior, pensar em Distrito Federal é configurar a podridão.

O descredito e a indignação…

…da nação é extensiva ao Supremo Tribunal Federal, visto que as decisões importantes para o Brasil passam também pelo julgamento dos membros do colegiado. Associar o Supremo ao desrespeito, resume o sentimento de insatisfação de nação.

O Brasil sangra…

…e agoniza aprisionado e escravizado. Os carrascos legalmente instituídos tripudiam. Nada parece frear a maldade “humana”, a destruição ergue o sentimento de reprovação em toda a sociedade.

A grandeza da nação…

…, enfrenta a desigualdade social, tenta reestruturar seus direitos. Mas essa luta contínua não conseguiu vencer a ganancia humana. Os aspectos negativos afiançam o massacre e determina a condição de pobreza no Brasil.

E permanece o conflito.

Para quem ver, ouve e fala, as escolhas políticas parecem erradas. Se percebe que grande parte de nossos representantes são desprovidos de argumentos que justifique tamanha maldade. O acerto de contas da hipocrisia semeada no período eleitoral floresceu rápido.

As coisas estão tão feias…

…para o lado da população que a comunidade de Cruzeiro do Sul uniu força contra o reajuste de 21%, na tarifa de energia elétrica. Um protesto à luz de lamparina e razões de sobra. O ato agregou a promotoria que sinalizou ação contra o aumento.

Em Brasiléia…

…o Vereador Joelson Pontes (PP), se posicionando contra a cobrança da taxa de iluminação pública dos moradores da zona rural, diz ter apresentado uma emenda ao código tributário municipal isentando os colonos do tributo.

Joelson Pontes…

…refere que a emenda não entrou na pauta da ordem do dia 19 do mês em curso. Acena interrogativo ao poder executivo sobre o encaminhamento da emenda idêntica para a câmara, que apreciou e aprovou. Após a sanção da prefeita, entrará em vigor na data da publicação.

Qual o vereador…

…que ver justiça na cobrança da taxa de iluminação pública aos agricultores? Na zona rural de Brasiléia os ramais são trilhas de hally, escuras e perigosas. Cobrar por serviços inexistes é desonesto, é revitimizar o lavrador com renda mínima para sobreviver.

Em Epitaciolândia…

…os colonos já foram isentados de pagar a iluminação pública dos ramais, realidade justa, temos que pagar somente por serviços prestados.

A luz do luar.

Brasiléia cobra a taxa do luar? Curioso e escandaloso, pois o astro rei permanece livre de tutela municipal, iluminando a todos de graça.

E por falar em ramal…

…os moradores do Jarinal reclamam a falta de manutenção dos acessos. A trafegabilidade está se tornando impossível e os acidentes iminentes. Os colonos enfrentam uma verdadeira maratona para cruzar o ramal.

No treze…

…a situação não é diferente, os atoleiros castigam inúmeras famílias que precisam escoar seus produtos. A linha nove é a mais castigada.

No Ramal do Nazaré…

…a população pede solução para o caos.  O caminho está quase intrafegável e a ponte comprometida. A lama chega na canela no percurso da travessia.

https://g1.globo.com

https://oaltoacre.com.br

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação