Coluna da Maria Coutinho

O Brasil e o eixo.

O Brasil saiu do eixo, perdeu o prumo e despencou ladeira abaixo.

Com medo…

…a população reagiu revisando conceitos e apostando na inovação. O Partido dos Trabalhadores que liderou o poder, por duas décadas, não conseguiu voltar a presidência e nem ao governo do Acre.

A política…

…historicamente alicerçada para a organização do estado e convivência social, hoje é definida como o caminho mais curto para o poder e o enriquecimento. Um divisor entre a fortuna e a miséria, motivando candidaturas equivocadas.

É fato que o País está acamado…

…a responsabilidade debilitada, a população recuada e os riscos de reações são iminentes. Ver além das fronteiras da legalidade foi o desafio necessário para se reconstruir um Brasil melhor.

A mentira…

…ainda é a base de gestão para muitos líderes, inclusive no Acre. Gritar aos ventos honrarias é feio quando o resultado do senso de 2018, monstra que cinquenta por cento da população acreana permanece na linha da pobreza. G1 AC

O mais impressionante…

…é constatar que maus gestores, conseguem levantar exércitos agressivos às demandas polêmicas. As equipes perversas de apoio aos opressores, também criam estratégias de reforço a alienação e obediência para os eleitores.

A desonestidade é cruel e vicia…

…porque o corrupto vive de conveniências. Sua falsa moralidade cala e cega a população para o desemprego, a falta de escolas, fome, violência e aos que morrem na fila do SUS, esperando tratamento.

Os direitos humanos são violados…

…vergonhosamente por abutres corruptos, todos os dias.  Quando se trata de referências em gestão no Acre, poucos merecem reconhecimento. A maioria das cidades permanecem abandonadas e a população desamparada.

Sabemos que…

…os problemas acumulados ao longo de décadas, não se resolvem em dias. O governo atual, terá muitos desafios a enfrentar, para falar em melhora.

Enxugar lágrimas com inverdades.

No seu município, os espaços usados para eventos políticos, recreativos, sociais e culturais são bem cuidados? O “cuidado” dificilmente, vai além do que é visto. As farsas montadas, confundem a população e escondem o lixo em que permanece a cidade.

Enquanto o povo se diverte…

…há gastos desnecessários, dinheiro jogado fora e isolamentos agravados.  É bom lembrar que o desconhecimento político sustenta a mentira, multiplica a miséria e mantém oportunistas.

Com o aumento da desigualdade…

…os operários humildes, sofrem sustentando ricos. Penalizados com intensos trabalhos e mínimo retorno, superam a indiferença e as dores para garantir a sobrevivência da própria família.

Estamos no “beiço”…

…das eleições municipais. A corrida intencional já começou discretamente, mas além das especulações, escândalos de corrupções e prisões de gestores; a ressaca do estado negligenciado, angustiado, ansioso e amedrontado deve ser motivo de preocupação para os futuros prefeitos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação