Coluna da Maria Coutinho

A composição da gestão?

No Acre, essa interrogativa não quer calar.

Olhando para trás…

…vemos a luta árdua e a esperança enfeitando o País, celebrando a vitória. Nessa análise, está Brasiléia que se permitiu festejar.

Como será composta

…a equipe de gestão do governo? No Acre, permanece as especulações, julgamentos e interrogações. Nesse contexto, o município de Brasiléia está com temperatura elevadíssima em contagem regressiva.

Mesmo sabendo…

…que a composição da equipe cumpre fases de ajustes, a população do Alto Acre ainda rechaçada, observa atentamente o movimento daqueles que ambicionam alguma gerencia.

Sabemos que o Acre…

…não será peso leve, não há super-heróis, nem verdades absolutas. Existem reticências aos nomes ventilados para assumir cargos disponíveis no momento, fato absolutamente normal.

O Alto Acre…

…que é terra de gente sofrida e abandonada confiou na renovação. Mas a credibilidade para a nova gestão permanecerá aliada à responsabilidade social.

Haja susto!

A cada novidade divulgada nas mídias, se avalia a confiabilidade. Para as bandas do Alto, nada de concreto.  Enquanto isso, as presepadas são hilárias e assustadoras, dizem que tem gente com vento caído, procurando benzedeiras.

Que tal priorizar o todo?

Nesse caso as pessoas são o diferencial das equipes que intermediam as ações. Planejar, captar recursos e executar não será fácil para quem deseja a construção de uma sociedade justa.

Exatamente…

…por isso, o compromisso com as realidades é fundamental. Cada pessoa tem sua particularidade em seu meio social, essa lógica representa a base das comunidades. Trabalhando com sensibilidade ética, o respeito e a fidelidade eleitoral se fortalecerão de imediato.

Hoje a população…

…reconhece seus direitos e deveres, força e poder. As comunidades fiscalizarão os políticos eleitos. O alcance das ações será julgado e avaliado por todos.

 

Estamos num momento…

…delicado e os colaboradores nem sempre apresentam perfil adequado. Todo cuidado ao escolher seus gestores, porque as mudanças deverão acontecer apresentando ecos reais de justiça.

Como agradar

…a todos, quando é necessário enxugar a máquina, reduzir gastos, implantar estratégias para alcançar resultados positivos?

Inspiração ou aspiração?

Basta acreditar que nada mais é igual, hoje o conceito de gestão e legalidade, vai além de apadrinhamentos e loteamento de benefícios. Cargos não pertencem a políticos e nem a partidos.

Saldo positivo.

A grande transformação se percebe através da consciência acreana sobre legitimidade. O respeito aos compromissos firmados em momento de campanha será cobrado no momento certo, portanto honrem seus bigodes.

Aos eleitos…

…os desafios virão de enxurrada. Para início de conversa, não ignorem quem confiou em vocês e garimpou voto.  Não alimentem a frustração em seus eleitores, pois de angustias e dores estão abastados.

As Mudanças…

…devem ocorrer, porém, com zelo! Essa é a expectativa dos acreanos. Vale lembrar que a luta só começou, a batalha segue porque a população se descobriu capaz de assegurar seus direitos nas práticas de inclusão.

Atitude…

…com responsabilidade é tudo que o acreano precisa. No Alto Acre quem determinou as mudanças, traça o perfil político administrativo esperado. Aos inadequados resta a guilhotina.

Não descartem…

…a inteligência do nosso povo, avaliem suas decisões, reconheçam as falhas democráticas, considerem o sofrimento e proponham mudanças cautelosas.

Nunca esqueçam!

População orgulhosa blinda seus gestores. Compor a equipe com técnicos alinhados as necessidades da sociedade deve ser prioridade. Esse pedacinho de Brasil desenha a nova gestão carregada de esperança.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação