‘Titereiro’ e a Política…
Para quem ainda não se familiarizou com o termo ‘Titereiro’ político, aconselho que abstraia siglas partidárias, faça autoanalise, foque nos políticos, política e democracia. Percorra o caminho do universo democrático. Elimine as ameaças às conquistas dos trabalhadores. Procure enxergar o óbvio. Os direitos e deveres de cada cidadão. Na pratica, eu quero dizer que nosso fabuloso Brasil, agoniza e desaquece da peleia por decência e honestidade. Como salvar a pátria amada dos ‘titereiros’ que manipulam o poder em favor de interesses espúrios?
No picadeiro…
…da homérica Brasília, salvo raras exceções, cada ato é vergonhoso. A bandidagem se renova como praga, destruindo o eufemismo das palhaçadas com danos irreparáveis. Por isso, nosso país permanece abalado por crises na economia, saúde, educação e segurança. Inflação acelerada, índice de 12,8% em desemprego, conforme analise do ultimo trimestre realizado pelo IBGE.
Fonte: g1.globo.com
A população…
…em sua maioria resignada permite enfraquecer a luta. O clamor das ruas desfigura e agoniza. O ódio cresce, destruindo a esperança. Nesse processo, as pautas da corrupção ganham status de naturalidade. A desconstrução da ética permanece apoiada na ganancia e na impunidade. E numa sequencia de fatos, se evidencia os ratos títeres defendendo poderosos, em beneficio próprio.
Contrariando o desejo do brasileense…
…o ramal é longo e injusto. O dinheiro falta desacelerando o movimento no comércio. O custo de vida beira o insuportável. Impostos abusivos surgem inexplicavelmente. O desemprego obriga trabalhadores aos serviços informais. A violência cresce e o desespero aparece.
Fantoches…
…de modo geral, nós brasileiros permanecemos ilhados num inferno chamado sistema e o Lúcifer com sua horda demoníaca e plutocrática, titereia nossa vida. Antes que nos destrua a todos, definitivamente precisamos encontrar saídas!
Tesouro Perdido…
…na ação Tesouro Perdido, a Policia Federal, descobriu cerca de R$ 53 milhões guardados em um apartamento na cidade de Salvador (BA). Segundo a PF, o local era usado pelo ex-ministro dos governos Lula e Temer, Geddel Vieira Lima para guardar valores, oriundos de propinas. Geddel e destaque nas paginas policiais desde que iniciou a vida política e mais uma vez foi pego com a boca na botija, ou seria na mala? Sua defesa afirma serem fantasiosas as acusações. Vamos ver se o descarado, ainda permanecerá solto e aprontando todas.
Fonte: G1.globo.com 05/09/17
Furação Irma…
A cada dia somos surpreendidos com trágicas notícias. Os alerta de desastres fatais não freia o homem, que permanecem agredindo o meio ambiente. Com a passagem do furacão Irma nos Estados Unidos da América e Caribe, foi registrado 42 mortes. Edifícios e casas ficaram destruídos, arvores arrancadas, ruas, bairros, cidades inundadas e desabrigados.
G1 – 06/09/2017 08h34.
Agrofest em Epitaciolândia
Aos idealizadores da Agrofest, feira de agronegócios em Epitaciolândia, registramos nossos parabéns. O evento estava muito bom, organização perfeita e atrações adequadas. Que venham mais e mais festas como essa.
Imagem da Semana
A Praça Ugo Poli volta a ser o ponto de encontro dos brasileenses. Recuperada dos estragos sofridos após duas grandes enchentes, o espaço alternativo ganha visual atraente e agradável. Os turistas retornam para registrar selfies e seguirem a rota de acesso aos países vizinhos. É fácil constatar que a praça ainda se destaca por sua exuberante beleza natural. E para incrementar as tardes da querida Poli, dispomos de atividades culturais variadas. Quanto aos que preferem degustar, temos o tacacá da Tetê, com doces, salgados e aquela pipoca da hora.
A campanha de prevenção ao suicídio…
…continua a todo vapor e permanece durante o mês de setembro. Com as ações, os profissionais de saúde, buscam encontrar meios que resulte em prevenção e redução dos casos de suicídios. Visa também encorajar pessoas com traumas emocionais ou transtornos mentais e familiares procurar ajuda, evitando atitudes com prejuízo irreversíveis. No município de Brasiléia até julho do ano em curso foram registrados 15 casos de autoagressão. Estatística que não revela as subnotificações.