Coluna da Maria Coutinho

Decidido!

Em cinco de agosto as convenções partidárias foram concluídas, durante o processo de composição das chapas se observou o cuidado nas escolhas dos nomes. Encontrar o perfil político, que agrade a nação enquanto o país afunda é tarefa difícil.

A campanha política…

…também foi autorizada para Deputado Estadual, Federal, Governador, Senador e Presidente. Difícil é o momento, interrogativo é a situação e assustadora é a convivência com picaretas que fingem nos representar.

Até o momento…

…a esquizofrenia política desenha o quebra cabeça. O descrédito é uma constante e ainda não temos de fato, os candidatos do povo.

Quanto…

as composições?  Martelo batido! Chegou a hora de orquestrar a força, os argumentos, o poder de convencimento, de persuasão, é a hora da onça beber água, do salve-se quem puder e para alguns o vale tudo.

As propostas apresentadas…

…até o momento, desconheço! Não me recordo de ter visto algo melhor que acusações e xingões. Nessa campanha as propostas de mandato estão reduzidas aos monólogos éticos falidos da esquerda, centro ou direita.

Partidos

…candidatos e simpatizantes tentam brilhar no cenário de ódio, assim, em fração de segundos os anjos tortos voam enquanto o céu e o inferno de avizinham. A bem da verdade, não se tapa o sol com a peneira. Creio que não é assim que vamos entender a lógica das ações.

As expectativas

…disparam e existem candidatos com os mais diferentes perfis, os carcarás, “bicoram” as presas com mentiras patéticas. As ”buchas” passam o mandato acompanhando ações pontuais, campanhas, itinerantes, mutirões, etc. Temos os egocêntricos lançando familiares, capitaneando e monopolizando o poder, realidade que nos remete ao período colonial brasileiro.

Temos…

…candidatos sérios nesse meio, mas cercados de perigos, a ansiedade e a urgência em agregar aliados políticos na tentativa de melhorar o País, eleva o risco de silenciar a lei, o respeito e a ética. Escapar das armadilhas é quase impossível!

O dirigente universal.

Considerando a curta memória na maioria dos eleitores, em véspera de eleição tudo acontece. A enxurrada de emendas é espantosa, as visitas constantes, as distancias encurtadas, o acesso liberado, o barulho grande e a mídia com raras verdades, meias verdades e inverdades, tudo junto e misturado.

 Às vésperas

…das eleições o medo trava a população ao desenrolar da campanha. É real a possibilidade de chapas para obstruir valores e construir vias de corrupção. Testemunhamos briga de poder e ganancia voraz. Preste atenção aos políticos que te cercam.

Procure estabelecer…

…critérios, atentem a um detalhe quase impossível de ver, a ficha limpa! Isso depende de você, não tenha preguiça de ler e pesquisar a vida do candidato que lhe procurar ou sobre o qual ouviu falar.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação