Flash

Colono tropeça e leva tiro acidental durante caçada em rio Branco

O que seria mais um dia normal de caça quase termina em tragédia para o colono Lindomar Martins Rodrigues, 49 anos, o mesmo foi ferido por um tiro acidental na noite desta segunda-feira (21), no ramal do Riozinho do Rola, na Estrada Transacreana, na zona rural de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, a vítima estava caçando em uma propriedade rural no km 17 do ramal, quando passou por um trapiche, tropeçou e acidentalmente efetuou um disparo com a arma.

O tiro atingiu a lateral do abdômen de Lindomar que, mesmo ferido, conseguiu chegar à própria casa e pediu ajuda aos familiares.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou a ambulância de suporte avançado 01. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam a vítima ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

A Polícia Militar também foi acionada e registrou um boletim de ocorrência informando o ocorrido. Esse tipo de acidente tem se tornado comum, muitas vezes por despreparo dos caçadores ao manusear a arma, na sua maioria são rifles e espingardas que por serem antigas não possuem nenhum dispositivo de segurança causando acidentes inclusive com vítimas fatais.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação