Colono tem vísceras expostas após de briga por causa de moedas

Crime aconteceu na zona rural de Brasiléia na tarde desta sexta-feira. Ação conjunta entre polícias civil e militar resultou na prisão do homicida horas depois

Alexandre Lima, com Almir Andrade

Um jovem de 24 anos, Severino Feitosa da Silva, que já possuía contra si quatro tentativas de homicídios (três com arma branca – faca, e um por tiro) em datas passadas, enfim, conseguiu ceifar a vida de uma pessoa na tarde desta sexta-feira, dia 12, numa colônia situada no Ramal das Cajazeiras, km 26, com acesso pela BR 317, Estrada do Pacífico.

O crime aconteceu por motivos banais, após uma discussão por algumas moedas. O acusado bebia cachaça com seu ‘cumpadi’, Odno Vieira de Souza (59), após terminarem mais um dia de trabalho na localidade onde aconteceu o crime brutal.

Segundo foi apurado, Severino e Odno já estariam no segundo litro de cachaça quando discutiram. No fervor da confusão, o acusado sacou da ‘peixeira’ que estava em sua cintura e acertou a vítima na barriga que agonizou colocando as vísceras para fora até morrer, antes de receber atendimento médico.

Tranquilamente, Severino foi embora do local como se nada houvesse acontecido, rumo à casa de parentes que moram nas proximidades, com difícil acesso de veículo. Após comunicarem o fato às autoridades que foram resgatar o corpo e enviar ao IML, se iniciou uma busca.

Somente por volta das 23:30, depois da comitiva composta por policiais civis e militares andarem vários quilômetros dentro da mata, puderam localizar o homicida que estava dormindo tranquilamente na casa de um parente, onde recebeu voz de prisão e levado à delegacia.

Severino foi preso em flagrante, após ser ouvido, ficou ciente do que havia cometido e comentou que, “nada mais poderia fazer para reverter a situação”. O mesmo será transferido para o presídio estadual na Capital nas próximas horas, onde ficará a disposição da Justiça até pronunciamento e julgamento.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima