Colono sofre traumatismo craniano após galho de árvore cair em sua cabeça durante derrubada

Com informações de Almir Andrade

Na tarde desta quinta-feira,  uma equipe de socorristas do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Alto Acre, foi acionado para o ramal do km 19 da BR 317 (estrada do Pacífico), Comunidade Jarinal, onde receberam informações que o agricultor Antônio Soares de Brito (56), teria sofrido um acidente enquanto realizava derrubada.

Foi levantado que o colono estava derrubando uma árvore para fazer barrotes que serviriam para construir sua casa, quando um dos galhos caiu sobre seu corpo batendo na cabeça.

Seu Antônio estava dentro da mata acompanhado de seu filho de 14 anos. Foi ele quem correu para avisar a família na residência logo após o incidente. Somente por volta das 14h30, foi que o corpo de bombeiros foi comunicado do acidente.

A vítima foi socorrida uma rede por mais de duas horas até chegar no local onde estaria o carro. De acordo com o corpo de bombeiros, um veículo de terceiros estava trazendo o agricultor no banco traseiro pelo ramal.

A ambulância com o socorristas encontrou veículo no ramal e fez todo procedimento de primeiros socorros, em seguida foi levado para o hospital de Brasiléia.

Seu Antonio, chegou no hospital em coma, já que recebeu a pancada na cabeça onde foi identificado o traumatismo craniano. Os enfermeiros e médicos do hospital de Brasiléia rapidamente iniciaram o atendimento a vítima e como o estado de saúde foi considerado grave, foi encaminhado para Rio Branco.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima