Colono morre eletrocutado na zona rural de Assis Brasil após tocar em fio rompido por árvore

Uma tragédia aconteceu na manhã deste sábado, dia 5, zona rural do município de Assis Brasil, município distante cerca de 330km da capital do estado do Acre, na fronteira com o Peru e Bolívia.

Segundo foi levantado, a tragédia aconteceu por volta das 8h00, no ramal São Francisco, comunidade Bela Vista, distante cerca de 20km da cidade. O produtor rural, inocentemente, teria ido averiguar uma árvore que caiu e rompeu o cabo na companhia de um amigo.

Naciso não resistiu a carga elétrica que recebeu quando estaria segurando o cabo – Foto: cedida

A vítima foi identificada como Naciso Gifone Pereira, de 42 anos, mais conhecido pelo apelido de “Gereba”, tentou ‘emendar’ o cabo para religar a energia na comunidade, mas, foi surpreendido por uma forte descarga elétrica o jogando no chão já sem vida.

Consta no Boletim de Ocorrência que, a equipe da Energisa foi avisada da falta de energia e se deslocou até a comunidade e ligou a chave em um outro local, neste momento, a vítima estaria segurando o fio no ramal e recebeu a descarga elétrica mortal.

Guarnições da Polícia Militar e Civil foram avisadas do fato quando moradores chegaram na cidade com o corpo trazido pelo rio Acre, onde puderam apenas constatar o óbito do colono. O caso será investigado pelas autoridades competentes do município.

Não foi informado se o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal – IML, na Capital, onde seria realizado os procedimentos para posteriormente liberar o corpo aos familiares.

Em tempo, as empresas responsáveis pela o sistema de energia, pedem que somente um técnico especializado possa restabelecer a energia na zona rural do estado, pois utilizam de equipamentos apropriados para o serviço, mesmo que possa algumas horas após serem comunicados.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima