Colono morre após pedaço de árvore cair em sua cabeça na zona rural de Brasiléia

Alexandre Lima

O colono José Pedro de Oliveira (52), que trabalhava na Colônia Santo Antonio, Lina 8 do Ramal do km 13, com acesso pela BR 317 (Estrada do Pacífico), teve uma morte trágica na manhã desta sexta-feira, dia 31, quando um pedaço de uma árvore caiu sobre sua cabeça.

O local que é de difícil acesso por ser no meio da selva, estava sendo realizado uma derrubada comunitária, aja visto que a área seria transformada em várias chácaras. Os trabalhos teriam começado pouco depois das sete hores. José foi cortar sua primeira árvore com uma motosserra.

José Pedro de Oliveira não resistiu ao impacto em sua cabeça – Foto: Alexandre Lima

Ao utilizar o equipamento e se afastou, mas não percebeu que a árvore ao lado estava segura por cipós e foi puxada. Com o barulho da motosserra e que estaria cantando, não ouviu quando o seu amigo que estava próximo, avisou do perigo.

Foi quando a árvore que estava ao lado, quebrou ao meio e tronco superior desabou indo contra sua cabeça. Com o impacto, José caiu e não resistiu, indo a óbito no local causado pelo trauma.

Os amigos correram para chamar as autoridades e possível socorro, mas já era tarde. Policiais militares se deslocaram até o local para realizar os procedimentos padrões de registro da ocorrência, para em seguida liberar o corpo aos familiares.

Devido a regional do Alto Acre estar sem os serviços de Polícia Técnica e o caso se tratar de uma tragédia ocasional, o corpo foi liberado.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima