Alexandre Lima
O colono José Pedro de Oliveira (52), que trabalhava na Colônia Santo Antonio, Lina 8 do Ramal do km 13, com acesso pela BR 317 (Estrada do Pacífico), teve uma morte trágica na manhã desta sexta-feira, dia 31, quando um pedaço de uma árvore caiu sobre sua cabeça.
O local que é de difícil acesso por ser no meio da selva, estava sendo realizado uma derrubada comunitária, aja visto que a área seria transformada em várias chácaras. Os trabalhos teriam começado pouco depois das sete hores. José foi cortar sua primeira árvore com uma motosserra.
Ao utilizar o equipamento e se afastou, mas não percebeu que a árvore ao lado estava segura por cipós e foi puxada. Com o barulho da motosserra e que estaria cantando, não ouviu quando o seu amigo que estava próximo, avisou do perigo.
Foi quando a árvore que estava ao lado, quebrou ao meio e tronco superior desabou indo contra sua cabeça. Com o impacto, José caiu e não resistiu, indo a óbito no local causado pelo trauma.
Os amigos correram para chamar as autoridades e possível socorro, mas já era tarde. Policiais militares se deslocaram até o local para realizar os procedimentos padrões de registro da ocorrência, para em seguida liberar o corpo aos familiares.
Devido a regional do Alto Acre estar sem os serviços de Polícia Técnica e o caso se tratar de uma tragédia ocasional, o corpo foi liberado.