Romário Freitas foi atingido no joelho; crime pode ter ligação com guerra entre facções
O colono Romário Freitas do Nascimento, de 37 anos, foi baleado na noite desta segunda-feira (2) dentro de sua residência, localizada na Rua Vinte e Quatro de Janeiro, no bairro Seis de Agosto, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações da Polícia Militar, dois criminosos em uma motocicleta pararam em frente à casa e efetuaram diversos disparos. Romário, que estava acompanhado da esposa, Genir, foi atingido por um tiro que atravessou seu joelho esquerdo. Após os tiros, os suspeitos fugiram sem deixar pistas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. Após receber os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada com estado de saúde estável.
Militares do 2º Batalhão isolaram a área para o trabalho da perícia técnica e iniciaram buscas na região, mas até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso.
A principal linha de investigação da Polícia Civil é de que o ataque tenha relação com a disputa entre facções criminosas. A suspeita é de que o verdadeiro alvo fosse outro homem com envolvimento em atividades ilícitas.
O caso está sendo investigado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e será repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).