Colombianos são presos pela PF com cocaína disfarçada de xampu e creme

Frascos de xampu e creme para o corpo continham cocaína foram apreendidos – Fotos: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Dois colombianos foram detidos tentando entrar em solo brasileiro pela fronteira com o Peru, já na cidade de Assis Brasil quando passavam pela alfândega e despertaram a desconfiança dos agentes da Polícia Federal.

L.F.G.H. (22) e J.C.R.D. (29) tentavam chegar na capital do Acre, Rio Branco, no ônibus que liga os dois países e faz viagens periódicas. O nervosismo em excesso ao serem indagados pelos vários frascos de xampu e creme para o corpo, alertou os agentes da PF.

Um teste mostrou o motivo do nervosismo dos colombianos. Foi constatado a presença de cocaína misturada aos produtos de beleza. A dupla recebeu voz de prisão e depois levados para a delegacia da cidade de Epitaciolândia, onde foram ouvidos e lavrado o flagrante junto ao boletim de ocorrência.

Ao todo, foram somados oito quilos e duzentas gramas. Mas, se suspeita que somente cerca de dois quilos e meio que deverão ser separados após uso de produtos químicos. Também se suspeita que a dupla foi usada como ‘mulas’ e a droga chegasse em regiões centrais e sul do Brasil e receberiam por isso.

Pelo crime de tráfico internacional, os dois poderão ser condenados a cerca de 15 anos de reclusão. Ambos foram transferidos para o presídio estadual na Capital na tarde deste domingo, onde ficarão a disposição da Justiça até julgamento.

Veja vídeo-reportagem abaixo com Almir Andrade.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima