Acidente teria ocorrido quando um dos motorista tentou desviar de buracos na estrada e invadido a pista contrária – Foto: yaconews
Um grave acidente de trânsito foi registrado no final da manhã deste domingo (14), nas proximidades do km 72 da BR-364, no trecho entre Rio Branco e o município de Sena Madureira. A colisão envolveu dois veículos e resultou na morte de um homem e deixou ao menos três pessoas feridas.
De acordo com as informações, o casal João Paulo Marcelino Ximenes, de 39 anos, e Cheila Maria Viana de Sousa, de 52 anos, seguia de Sena Madureira com destino à capital acreana em um Fiat Palio, de cor prata. Durante o trajeto, o condutor teria tentado desviar de um buraco na pista, perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e colidiu violentamente com um Chevrolet Tracker, de cor vermelha.
No segundo veículo estavam a médica Luciana Regis e o filho dela, de 11 anos, que seguiam para Sena Madureira, onde a profissional cumpriria plantão médico nesta segunda-feira.
Com o forte impacto, o Fiat Palio capotou diversas vezes e ficou completamente destruído. João Paulo Marcelino não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda no local. A esposa, Cheila Maria, foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada com urgência ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo o médico plantonista da unidade de suporte avançado, Dr. Luiz Alberto, a paciente apresentou suspeita de fraturas nas costelas e no braço direito, além de trauma torácico. Apesar da gravidade, o estado de saúde foi considerado estável. Após os procedimentos iniciais, ela foi entregue à equipe do setor de Traumatologia para continuidade do atendimento.
A médica Luciana Regis e o filho foram socorridos por um popular e levados ao Pronto-Socorro. Ambos sofreram apenas ferimentos leves e passam bem.
A área do acidente foi isolada para o trabalho da perícia. O Instituto Médico Legal (IML), por meio do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), realizou os procedimentos periciais e a remoção do corpo da vítima fatal. As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.