fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Colisão entre veículos em Rio Branco deixa quatro feridos

Publicado

em

Na noite deste sábado (10), uma colisão entre dois veículos na BR-364, próximo à Vila Custódio Freire, resultou em quatro pessoas feridas. Segundo relatos de testemunhas, o acidente ocorreu quando Wesley Martins Santos, de 30 anos, conduzindo um carro Gol vermelho em alta velocidade na faixa da direita, colidiu violentamente na traseira de um Fiesta cinza, dirigido por um motorista ainda não identificado. No Fiesta estavam Arthur Alexandre de Lima Morais, de 36 anos, e Ana Kaiama Bernardo de Lima, de 28 anos.

O impacto foi tão severo que o Fiesta foi arremessado para fora da pista, enquanto o Gol rodou e parou na mesma faixa. Os feridos foram prontamente socorridos por populares e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou duas ambulâncias, uma básica e outra avançada, para o local.

Wesley tentou fugir em uma caminhonete branca, porém, foi impedido por populares. No pronto-socorro de Rio Branco, as vítimas foram atendidas e protocoladas pelo médico André Pascoal. Wesley queixava-se de dores no quadril, Arthur Alexandre tinha um corte profundo no joelho esquerdo, enquanto Ana Kaiama reclamava de dores de cabeça. O motorista do Fiesta recusou atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local, mas não foi necessário desencarceramento, pois todas as vítimas já estavam fora dos veículos. Após seguir os protocolos de segurança, a ocorrência foi repassada à Polícia Rodoviária Federal (PRF) para os procedimentos de perícia. Os veículos envolvidos foram removidos por guinchos após a conclusão dos trabalhos.

Comentários

Continue lendo

Geral

Lira se reúne com Lula e diz que é possível encontrar meio termo sobre taxação de importações de até 50 dólares

Publicado

em

Lira: alguns setores estão sofrendo práticas desleais

Setores da indústria e do comércio dizem que enfrentam práticas desleais e pedem o fim da isenção

O presidente da Câmara dos Depuados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que é possível um “meio termo” na proposta que acaba com a isenção de compras internacionais de até 50 dólares (R$ 253,02). O dispositivo foi incluído na medida provisória que trata do programa Mover, que prevê benefícios fiscais às montadoras que investirem em tecnologias de baixa emissão de carbono.

Segundo Lira, diversas versões do tema foram criadas para dar a impressão de ser uma proposta impopular, mas, na verdade, são os setores que estão sofrendo práticas desleais e gerado desemprego que precisam de uma atenção do Legislativo e do governo.

No centro da disputa estão os varejistas internacionais, principalmente Shein e AliExpress, que buscam manter a isenção. Já as empresas brasileiras alegam que a concorrência com as chinesas é “desleal” e defendem a taxação dessas compras internacionais.

Lira se encontrou nesta terça-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para debater o tema. Lula está reunido com a equipe econômica para analisar a proposta e alternativas possíveis.

Lira avisou que o Mover deve ser votado hoje, já que o prazo para a medida provisória não perder a validade se encerra na próxima sexta-feira. A proposta deve ser discutida pelos deputados logo após a sessão do Congresso Nacional. O texto ainda precisa ser analisado pelos senadores.

“Estive com Lula tratando desse assunto hoje e ele está conversando com seus ministros para ter um posicionamento, para ter um meio termo de gradação tanto de alíquota quanto de prazo para que esse setor da indústria e do comércio possam ter um mínimo de condições de competir e manter os empregos. Fazer uma narrativa menor não ajuda”, disse Lira.

Lira afirmou ainda que tem notado uma boa vontade em todas as bancadas e disse esperar que é possível chegar a um entendimento. “Se isso for encarado com tranquilidade pelas bancadas, poderemos fazer uma sessão serena”, afirmou.

Rerportagem – Luiz Gustavo Xavier

Comentários

Continue lendo

Geral

PM apreende mais de 11 quilos de cocaína em caminhão na BR 317

Publicado

em

Durante Operação Umiferum, realizada nesta terça-feira, 28, pela Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, os militares apreenderam mais de 11 quilos de cocaína, em um caminhão que trafegava pela BR 317, à altura da “Curva do Alemão”, em Capixaba.

Os militares deram ordem de parada para o veículo, no entanto antes da abordagem um passageiro pulou da cabine e fugiu pela mata. Na busca veicular realizada com ajuda do cão Taurus, especialista em narcóticos, foram encontrados 11 tabletes de cocaína em uma mochila, pesando 11,9 quilos. O motorista informou que a bagagem pertencia ao passageiro que fugiu.

As drogas foram entregues na delegacia local para que a autoridade de Polícia Civil investigue a procedência dos ilícitos.

Comentários

Continue lendo

Geral

Brasil deve superar os Estados Unidos e se tornar o maior exportador mundial de algodão

Publicado

em

Por

A exportação de algodão do Brasil está projetada para alcançar 2,8 milhões de toneladas na temporada 2023/24, marcando um aumento de 12% em relação às previsões anteriores. Com esse volume, o Brasil se posiciona como o maior exportador global de algodão, ultrapassando os Estados Unidos.

A revisão para cima das exportações, que adiciona 300 mil toneladas à estimativa anterior, reforça a capacidade do Brasil de liderar o mercado mundial de algodão. Esse crescimento é impulsionado pela expectativa de uma safra recorde, estimada em 3,53 milhões de toneladas, um aumento de 2% em comparação à previsão anterior e um salto de 11,1% em relação à temporada passada.

Especialistas atribuem a revisão positiva ao aumento da área plantada, especialmente nos estados de Mato Grosso e Bahia, e à expectativa de maior produtividade média, principalmente na Bahia. Com essa nova projeção, o Brasil consolida sua posição de destaque no cenário global de exportação de algodão, refletindo o contínuo crescimento e a competitividade da produção agrícola nacional.

Com informações do Portal do Agronegócio

Fonte: Pensar Agro

Comentários

Continue lendo