Extra

Colisão entre motos deixa um morto e um ferido na BR-317; polícia apura envolvimento de caminhonete

A vítima fatal foi identificada como Jadson Wallace Quintanilha, de 47 anos

Vítima fatal seguia para casa na zona rural de Epitaciolândia; outro motociclista foi hospitalizado em estado grave

Um grave acidente registrado na noite deste domingo (3) na BR-317, nas proximidades do km 5, em Epitaciolândia, no interior do Acre, resultou na morte de um motociclista e deixou outro ferido. A colisão frontal envolveu duas motocicletas e, segundo testemunhas, pode ter sido causada por uma caminhonete que trafegava em zigue-zague pela rodovia.

Mateus Henrique, de 26 anos, foi socorrido pelo Corpo de bombeiros e seu estado de saúde era delicado.

A vítima fatal foi identificada como Jadson Wallace Quintanilha, de 47 anos, que conduzia uma moto modelo Honda/POP, de placa KLV-1038. Ele seguia em direção à sua residência na zona rural do município quando colidiu frontalmente com outra motocicleta, uma Honda/Bros, placa NAE-1A35, pilotada por Mateus Henrique Cardoso da Silva, de 26 anos.

O impacto ocorreu em uma ladeira, próximo a uma ponte e a um posto de combustíveis. Mateus foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão e encaminhado ao Hospital Regional Raimundo Chaar, com ferimentos graves, principalmente na região da cabeça. Devido à gravidade, ele poderá ser transferido para Rio Branco a qualquer momento.

Já Jadson não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que apenas constatou o óbito.

De acordo com relatos de uma testemunha, uma caminhonete trafegava em zigue-zague momentos antes da colisão e pode ter forçado um dos motociclistas a invadir a contramão, provocando o acidente. O motorista do veículo suspeito não parou para prestar socorro e seguiu em direção à cidade.

A Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar o veículo e seu condutor. O corpo de Jadson foi removido pela equipe técnica da polícia e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brasiléia, sem confirmação se será transferido à capital.

Novas informações devem ser divulgadas conforme o avanço das investigações.

Comentários

Publicado por
Alexandre Lima