Alexandre Lima
No período da tarde desta segunda-feira, dia 23, o município de Brasiléia recebeu uma grande ajuda, direcionada aos afetados pela grande enchente ocorrida no mês passado. Passado quase uma mês, cerca de 50 famílias ainda estão desabrigadas e recebem apoio da Prefeitura.
Vendo esse período de dificuldades, a Confederação Nacional do Comércio, Fecomércio, Sincobras e Sesc, se uniram para ajudar essas famílias. Conseguiram levantar neste primeiro momento, 25 mil toneladas de alimentos, kits de limpeza e higiene que ainda estão por vir.
Segundo a diretora regional do Sesc/Acre, Débora Dantas, os municípios de Xapuri, Assis Brasil e a capital acreana, Rio Branco, além de Brasiléia, receberam essa ajuda no momento, além das estão por vir em breve.
Foi informado pelo presidente da Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio), Doutor Leandro Domingos que “toda equipe do Sesc Acre está empenhada em levar a solidariedade ao povo afetado pela cheia do rio Acre. As instituições ligadas ao comércio estão solidários às famílias que estão sofrendo e precisam do apoio neste momento”, disse.
Já o presidente do Sindicato dos Comerciantes de Brasiléia (Sincobras), Júnior Revollo, disse que “essa ajuda foi um pedido feito logo que as águas baixaram na fronteira e de pronto fomos atendidos pela diretoria regional do Sesc/Acre. Só temos que agradecer e esses kits vieram em boa hora para essas famílias”. Finalizou.