Ciclistas da fronteira vão pedalar até Rio Branco em jornada de 12 horas

Para retribuir a visita feita por ciclistas de Rio Branco que no mês de julho pedalaram de Rio Branco até Epitaciolândia, o grupo “amigos do Pedal, que reúne amantes das bikes na região da fronteira, vai fazer o percusso inverso.

Os ciclistas programaram uma viagem que deve durar cerca de 12 horas, com saídas as 18 horas de sábado (24).

No total, 20 praticante da modalidade vão encarar os 240 km na BR 319 entre Brasiléia e Ri Branco, e terão a companhia de dois ciclistas de Rio Branco, convidados para o desafio.

Reginaldo Dantas e Sidney Cruz se juntam ao grupo na fronteira para o grande desafio. Entre os arrojados esportistas vai está ainda o garoto Matheus Campos, de 11 anos de idade, que apesar de iniciante, já pedalou de Brasiléia até Assis Brasil (110 km).

De acordo com a programação do grupo, a chegada em Rio Branco está prevista para 7 horas da manhã de domingo. Antes, as 5 hs da manhã,os ciclistas da capital partem em direçao a Senador Guiomard para recepcionar os visitantes.

Um pouco da história

O grupo surgiu a partir da necessidade de praticar esporte de maneira saudável e buscar uma melhor forma física além de está de bem com a saúde. Daí, se juntou vários amigos como Ailton, Gondin e Natinho de Epitaciolandia, seguido de Jairo Lima, Ronald e Silvanildo de Brasiléia, surgindo assim, o nome ‘Amigos do Pedal AC’.

A partir de então, se reúnem todas as manhãs, cerca de seis dias da semana nos períodos matutino, vespertino e noturno, para fazer suas pedaladas nas BRs, e na cidade. Já em janeiro de 2016, fizeram o primeiro ‘pedal’ até a cidade de Xapuri e em março, foram até Assis Brasil, na tríplice fronteira e agora até a capital, também com participação de alguns membros bolivianos.

Além disso, o grupo também participa de trilhas pelos ramais da região e em competições de ciclismos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima