Cheia do rio Iaco começa a desabrigar moradores em Sena Madureira

Nesta segunda-feira, 19, o nível amanheceu em 15,09 metros

Do Senaonline.net

Mesmo tendo perdido força na passagem de ontem para hoje, a enchente do rio Iaco ainda preocupa muitos moradores em Sena Madureira. Nesta segunda-feira, 19, o nível amanheceu em 15,09 metros, se aproximando da cota de transbordamento que é de 15,20 metros.

Em alguns Bairros, famílias tiveram que deixar suas casas e se mudaram para casas de parentes. Os mais afetados residem na Praia do Amarílio, às margens do igarapé cafezal.

Em um trecho da Rua Piauí, a situação começa a inspirar cuidados. Muitas casas estão com a água prestes a atingir o assoalho. Trechos das Ruas Benjamim Constant e Bolevard Cafezal também foram cobertos pelas águas da cheia.

Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Prefeitura deverão traçar nesta manhã novas metas no sentido de atender as famílias atingidas.

É válido mencionar que o aumento no nível das águas de ontem para hoje não foi tão expressivo quanto o verificado em datas anteriores. Ontem, o nível amanheceu em 14,73 metros, contra 15,09 verificado nesta manhã. Significa dizer que nas últimas 24 horas, a elevação no volume das águas foi na ordem de 36 centímetros.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima