Brasil

Chefe do Comando Vermelho recruta líderes de facções do Norte para reforçar QG no Rio, diz Polícia Civil

Doca articula transferência de criminosos do Amazonas, Pará, Acre e Rondônia para o Complexo do Alemão; procurado, ele tem recompensa de R$ 100 mil

O delegado André Luiz de Souza Neves, diretor do Departamento de Polícia do Rio de Janeiro, afirmou que Edgar Alves de Andrade, conhecido como Doca, um dos principais chefes do Comando Vermelho (CV), está recrutando líderes de facções criminosas do Amazonas e de outros estados para reforçar o núcleo estratégico da organização no Rio.

Segundo as investigações, Doca tem coordenado a transferência de criminosos do Amazonas, Pará, Acre e Rondônia para atuar diretamente no “quartel-general” do CV, localizado no Complexo do Alemão. A atuação conjunta visa fortalecer o tráfico de drogas e ampliar a influência da facção em âmbito nacional.

Foragido desde a megaoperação realizada nos complexos do Alemão e da Penha — considerada a mais letal da história do Rio, com mais de 100 mortos — Doca é atualmente um dos criminosos mais procurados do estado. O Disque Denúncia oferece R$ 100 mil por informações que possam levar à captura do líder criminoso.

Comentários

Publicado por
Da Redação