Os corpos estavam divididos em duas casas. Em um imóvel, foram encontradas duas mulheres mortas. As outras vítimas estavam em uma segunda casa. As informações são da Polícia Militar. O caso ocorreu no Núcleo Colonial JK, próximo à Escola Municipal Arnaldo Souza Prado.
Pelo menos seis corpos estavam carbonizados. Os imóveis onde as vítimas estavam também foram incendiados, na zona rural do município. Inicialmente, a PM divulgou que havia quatro adultos e cinco crianças mortas. Depois, atualizou a informação para seis adultos e três crianças.
Inicialmente, a principal hipótese é de que tenha ocorrido uma chacina. Fontes ligadas às forças de segurança ouvidas pelo UOL indicam que as mortes podem estar relacionadas com uma disputa por território travada pelo crime organizado. Um dos mortos seria primo de um chefe do tráfico local, preso desde abril de 2022.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia, que informou que equipes da perícia e de atendimento estão no local. O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Mata de São João, pela Polícia Civil e pelo Departamento de Polícia Técnica.