Cerca de 25 pessoas dão entrada em hospital por intoxicação após comerem lanche em Epitaciolândia

Cerca de 25 pessoas deram entrada no hospital de Brasileia.

Alexandre Lima, com vídeo de Almir Andrade

Durante a madrugada e o dia desta terça-feira, dia 25, cerca de 25 pessoas, entre adultos, jovens e crianças, inclusive mulheres grávidas, deram entrada no hospital de clínicas Raimundo Chaar localizado na cidade de Brasileia, com suspeita de intoxicação alimentar.

Todos apresentavam os sintomas de dores de cabeça, ânsia e vômitos, dores de barriga, diarreia, sendo atendidos e ficando pela equipe médica e muitos ficaram em observação tomando medicamentos e ficando em observação.

Grávida do segundo filho, Renatiele C. de Souza (23), deu entrada com sua filha com vários sintomas de intoxicação alimentar.

Os casos iniciaram e foram chegando no hospital, a partir da madrugada. Em alguns, família inteira sofreram após irem comprar um lanche na cidade vizinha de Epitaciolândia e irem para suas casas, sendo acordados na madrugada.

O jovem Denilson Barbosa do Nascimento (19), ficou bastante debilitado devido à intoxicação que sofreu.

No decorrer do dia, se foi descobrindo que todos tinham em comum, o mesmo local, a lanchonete ‘Olhitos Lanches’, localizado na Avenida Santos Dumont, na cidade de Epitaciolândia.

O proprietário, Ismael Souza (28), recebeu a equipes de reportagem, onde disse que havia ficado sabendo do ocorrido por algumas pessoas e através de redes sociais, além de ter recebido visita da vigilância sanitária, onde fez uma fiscalização no estabelecimento, constatando que nada havia de irregular, fazendo apenas algumas exigências e adequações.

O casal Juscelino da Silva e sua esposa, Luana Barbosa, junto com o olho de dois anos, também sofreram após comer o lanche ficaram em observação no hospital de Brasiléia.

Ismael se defendeu dizendo que, tudo em seu estabelecimento segue as normas. “Se aconteceu algo, desconfio que tenha sido a maionese caseira que faço no dia, onde utilizo os produtos que são; ovos, óleo, orégano e limão. Peço desculpas as pessoas se causei algum problema e que estamos tomando providencias devidas”, disse.

Alisson Pontes de Melo (28), entrou deu entrada no hospital com diarréia, febre, dores de cabeça abdominal e vômitos.

Até o fechamento desta matéria, ninguém havia prestado queixa na delegacia da cidade. De todos os que deram entrada no hospital de Brasiléia, acreditam que tenha sido uma fatalidade e espera que as providencias sejam tomadas e que a Vigilância Sanitária do Município seja mais atuante nos estabelecimentos da cidade.

Proprietário do lanche, lamentou o incidente e disse que providencias serão tomadas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima