Centro do Idoso de Epitaciolândia torna-se Referência em Tratamento Fisioterapêutico

Da Assessoria

Desde que foi inaugurado, em 27 de Outubro de 2006, o Centro do Idoso já atendeu mais de 360 idosos, no recadastramento deste ano já estão sendo acompanhadas 180 pessoas. Com uma ampla estrutura, o órgão conta com atividades de Hidroginástica, danças, cursos de aperfeiçoamento, palestras, acompanhamento na área da saúde dos idosos, translado e tratamento de fisioterapia. Com uma equipe de profissionais especializados, o Centro do idoso conta com técnicos de enfermagem, professores de educação física e fisioterapeutas, além da equipe de apoio, como motoristas, coordenadores zeladores e cozinheiros.

Mas o que vem chamando atenção nos últimos meses é a grande procura da população em geral de Epitaciolândia pelos tratamentos de fisioterapia oferecido no Centro do idoso. Segundo foi informado, apesar de o Hospital de Brasiléia ser regional, e ter por obrigação atender a todos que procurarem seus serviços,  os munícipes de Epitaciolândia que buscam em Brasiléia o tratamento de fisioterapia tem sido encaminhado ao Centro do Idoso Em Epitaciolândia com o pretexto de que Epitaciolândia possui um centro de tratamento para atender sua população.

Segundo o Sr. Raimundo Nonato, conhecido como Natinho Aires,  ele chegou a procurar o tratamento de Fisioterapia em Brasiléia, quando sofreu um acidente em 2012, mas não foi atendido porque a lista de espera era muito grande. Sendo assim encaminhado para o Centro do Idoso em Epitaciolândia onde pôde contar com um pronto atendimento.

“A princípio eu era atendido em minha casa mesmo, depois com a implantação do transporte passei a receber o atendimento no próprio Centro. Hoje venho sozinho até aqui graças a evolução do meu tratamento. A equipe é excelente,  eu tenho visto pessoas que entraram aqui num estado grave e que hoje já estão andando e quase que totalmente recuperadas.  ”

(Natinho sofreu um acidente de moto em 2012, onde foi diagnosticado com fratura exposta e usou fixador interno por 9 meses.)

Erivaldo Bezerra acidentou-se numa colisão entre sua moto e um carro, em 2012 e ficou paraplégico, sofreu uma Lesão Medular Total, causando uma paralisia irreversível dos membros inferiores. Hoje passa por um tratamento de adaptação para poder locomover-se sozinho, o tratamento trabalha o fortalecimento muscular dos braços, e tratamentos passivos dos membros inferiores, para estimular circulação sanguínea por exemplo.

“Quando sofri o acidente não sabia o que seria da minha vida. Agora com o tratamento de fisioterapia estou superando minhas dificuldades pra ir e vir, estou com mais força nos braços, e posso facilmente passar da cadeira para a cama ou da cama para a cadeira facilmente.”

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima