Centro de Atenção Psicossocial é reinaugurado em Brasiléia

A coordenadora do CAPS em Brasília, Marinete Mesquita, apresentou a equipe e falou da importância do órgão no Município.

A Prefeita, Fernanda Hassem, participou na quinta-feira, 30, da reinauguração do CAPS em Brasiléia, estiveram presentes os secretários municipais, os vereadores Edu, Zé Gabriele, Rosevete  e Sabá Moraes, o delegado de Policia Roberto Lucena, além dos pacientes e a comunidade que prestigiou o evento.

O objetivo do Centro de Atenção Psicossocial, é acolher pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar, e a busca de autonomia, oferecendo atendimento médico e psicossocial.

Os pacientes são acompanhados por uma equipe multiprofissional composta por médico, psicóloga, enfermeira, assistente social, pedagoga, artesã, técnica administrativa e uma coordenadora.

Francisco Borges Pacifico, Secretário de Saúde durante evento.

“Uma nova ação da prefeita essa mudança de local de funcionamento do CAPS, um local muito agradável, aconchegante e vai favorecer um bom atendimento aos pacientes, nas ações que serão realizadas o longo do ano”, disse Borges Pacifico secretário de Saúde.

“Esse é um momento em que se volta o olhar aos pacientes que tanto necessitam desses serviços, a prefeita cumpre aqui mais uma de suas ações estabelecidas durante o processo eleitoral. A nossa atenção agora é para a necessidade de cuidar bem deste público, e com isso melhora a vida de toda a família. A sociedade ganha com isso, e nós estamos contentes com as parcerias”, disse Marinete Mesquita Coordenadora do CAPS.

A Prefeita, Fernanda Hassem disse que um novo espaço vai ajudar os pacientes.

“Hoje a gente faz a reabertura de um espaço mais amplo, para atender o público que a cada dia tem aumentado no município, e queremos oferecer um serviço de qualidade. Vamos investir em equipamentos e adquirir um veículo para atender as demandas. A nossa missão é trabalhar cada vez mais, com a inclusão”, falou.

Prefeita Fernanda Hassem durante a reinauguração.

O Centro de Atenção Psicossocial atente atualmente 90 pacientes são demandas vindas das unidades de saúde, Delegacia de Policia, Ministério Público, hospital, empresas privadas e rede pública. Este ano o centro pretende chegar à rede educacional, e atender o público de autistas que estão nas escolas, mais que não tem nenhum tipo de acompanhamento.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima