Catar pressiona Hamas por resposta positiva à proposta dos EUA, diz oficial

As próximas 24 a 48 horas são consideradas cruciais para avançar com a proposta

Edifício israelense é completamente destruído após ataque Israelense • CNN

O primeiro-ministro do Catar pressionou o Hamas a “responder positivamente” à nova proposta de cessar-fogo dos EUA em uma reunião em Doha, segundo um oficial familiarizado com o encontro.

Sheikh Mohammed bin Abdulrahman bin Jassim Al-Thani se reuniu com Khalil Al-Hayya, principal negociador do Hamas, na segunda-feira (8) para discutir o acordo.

O Hamas confirmou no final de domingo (7) que havia recebido a proposta dos EUA, que incluía “algumas ideias” para alcançar um cessar-fogo abrangente. Israel disse que está considerando seriamente a proposta.

O plano, segundo um oficial israelense, prevê a libertação de todos os 48 reféns no primeiro dia do cessar-fogo. Em troca, uma fonte familiarizada com a proposta disse que Israel libertaria “milhares” de prisioneiros palestinos.

De acordo com a proposta, Israel e Hamas iniciariam negociações imediatas para um fim abrangente da guerra, e os combates não seriam retomados enquanto as conversas continuassem. O presidente dos EUA, Donald Trump, garantiria que o cessar-fogo se mantivesse enquanto as negociações prosseguissem.

As próximas 24 a 48 horas são consideradas cruciais para avançar com a proposta.

Fonte: CNN

Comentários

Publicado por
Da Redação