Caso Pedro: Após 12 horas, Júri absolve um e condena outro a 12 anos de reclusão

Alexandre Ferreira (e) foi condenado a 12 anos em regime fechado. Já Raimundo Alves Amâncio (camisa branca) foi absolvido – Foto: Almir Andrade

Alexandre Lima, da redação

Por volta das 19:30 desta quarta-feira, dia 10, terminou o julgamento do caso Pedro Rodrigues dos Santos, conhecido como ‘Pedro Amaro’, foi assassinado com uma facada no pescoço, no final do mês de setembro de 2012, desferido por Alexandre Ferreira de Oliveira, no município de Epitaciolândia.

O segundo envolvido, seria Raimundo Alves Amâncio, acusado de ser o suposto mandante do assassinato e ter pago cerca de R$ 300 reais para Alexandre matar a vítima. Ambos estavam a disposição da Justiça nestes nove meses após o crime, até o julgamento.

Levados a júri popular, a defesa conseguiu a absolvição de Raimundo Alves, por entender que o mesmo não teria nada haver com o caso e saiu do Fórum de Epitaciolândia sob escolta militar.

Já Alexandre, foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado por ter cometido o crime. A sentença foi anunciada pelo Senhor Juiz Senhor Dr. Hugo Torquato, que presidiu o julgamento.

Fotos de Almir Andrade.

Matérias relacionadas:

Após 9 meses, acusados de assassinato são julgados por júri popular em Epitaciolândia

Homem é assassinado dias depois de ter dedo cortado em briga

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima