Acre

Casal fica ferido após carro avançar sinal vermelho e causar acidente no Centro de Rio Branco

Motociclista teve fraturas nos dois fêmures e motorista do carro foi preso por suspeita de embriaguez

Um acidente de trânsito registrado na madrugada deste domingo (29) deixou duas pessoas feridas no cruzamento da Avenida Ceará com a Rua Marechal Deodoro, no Centro de Rio Branco. O casal Ingred Maria Silva Costa, de 30 anos, e Wanderson Miranda Sales, de 23, estava em uma motocicleta quando foi atingido por um carro cujo condutor teria desrespeitado a sinalização.

Segundo testemunhas, o casal trafegava em uma Honda CG 160 Start, de cor vermelha, pela Rua Marechal Deodoro no sentido bairro-centro. Ao tentar acessar a Avenida Ceará com o sinal aberto, foram surpreendidos por um Ford EcoSport prata, placa MZY-3418, que avançou o sinal vermelho e colidiu violentamente com a motocicleta.

Com o impacto, Wanderson e Ingred foram arremessados contra o para-brisa do veículo e caíram na pista. Wanderson sofreu fraturas em ambos os fêmures e múltiplos ferimentos. Ingred apresentou escoriações leves.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro às vítimas, encaminhando Wanderson ao Pronto-Socorro de Rio Branco e Ingred à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral. Ambos estavam em estado de saúde estável.

Policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran) atenderam à ocorrência e constataram que o motorista do carro, identificado como Rozildo Rodrigues dos Santos, apresentava sinais de embriaguez. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA).

Os veículos envolvidos foram removidos da via após a realização da perícia técnica. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Publicado por
Alexandre Lima